Repositório Digital

A- A A+

O mercado de luxo : contexto mundial, comportamento do consumidor e tendências para o Brasil

.

O mercado de luxo : contexto mundial, comportamento do consumidor e tendências para o Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O mercado de luxo : contexto mundial, comportamento do consumidor e tendências para o Brasil
Autor Soares, Janile da Silva Pereira
Orientador Florissi, Stefano
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Assunto Economia
[en] Luxury goods
[en] Luxury market
[en] Marketing
Resumo O tema abordado neste trabalho é o Mercado de Luxo. A circulação e o consumo de bens e serviços de Luxo estão presentes com força na história desde a época em que há a divisão de classes na sociedade. O Mercado de Luxo, reconhecido como um setor da economia, vem apresentando comportamentos e resultados significativos em diversos países, inclusive nos países emergentes, como é o caso do Brasil. Este trabalho tem por objetivo ser um estudo descritivo do Mercado de Luxo no Brasil e no mundo sob o aspeto econômico, focando nas possíveis tendências deste mercado para o país. E, também, analisando o comportamento dos consumidores deste mercado, bem como as suas características, descrevendo como são definidas as suas preferências por um produto ou serviço de Luxo.
Abstract The main subjetct studied in this work is the Luxury Market. The circulation and consumption of Luxury’s goods and services are strongly present in History since when there is division of class in society. The Luxury Market, recognized as an industry, is presenting behaviors and significant results in several countries, including emerging countries, such as Brazil. This paper aims to be a descriptive study of the Luxury Market in Brazil and in the world under the economic aspect, focusing on possible trends of this market for the country. And also, analyzes consumer behavior of this market, as well as its characteristics, describing how preferences are defined by a product or Luxury service.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/97623
Arquivos Descrição Formato
000915326.pdf (547.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.