Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKern, Daniela Pinheiro Machadopt_BR
dc.contributor.authorBorba, Camilapt_BR
dc.date.accessioned2014-07-12T02:13:34Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97672pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho é uma breve revisão bibliográfica do tema arte e neurociência no discurso científico nas últimas décadas. Partindo de teorias que afirmam que a experiência da arte foi um ponto crucial na evolução da nossa consciência moderna culminando na relação entre ensino da arte e aumento na cognição. Enfatizando novos discursos científicos, principalmente a Neuroestética, que estuda as repostas neurobiológicas da experiência estética com a arte.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectNeuroestéticapt_BR
dc.subjectVisãopt_BR
dc.subjectExperiencia esteticapt_BR
dc.titleArte, educação e neociência : estado de uniãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000920973pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples