Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorComim, Flavio Vasconcellospt_BR
dc.contributor.authorMartins, Marília dos Reispt_BR
dc.date.accessioned2014-07-15T02:06:26Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97704pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a analisar o conceito e objetivos dos Negócios Sociais, relacionando-os com a busca por desenvolvimento humano e erradicação da pobreza e observando como se combinam efetivamente a maximização de lucro e a geração de impacto social. A partir de um mapeamento do campo de Negócios Sociais no Brasil, busca-se identificar o potencial de impacto no desenvolvimento social do país. Conclui-se que eles representam uma alternativa viável às políticas públicas e ao terceiro setor, realizando-se de forma auto-sustentável e escalável, onde os problemas sociais são enfrentados através de modelos de negócios, utilizando recursos de uma maneira produtiva para gerar valor econômico e social e contribuir para a ampliação de liberdades e capacitações e redução de privações.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper aims to examine the concept and goals of Social Businesses, connecting them with human development and poverty reduction and observing how they merge concerns of profit maximisation and social impact generation. From a mapping of social businesses activity in Brazil, it aims to identify the country’s social development potential impact. Through a comprehensive analysis of information and examples, it is concluded that Social Businesses represent a viable complement to public policies and the third sector, acting in an auto-sustainable and scalable way, using resources in an effective way to generate social and economic value and contribute to freedom and capabilities expansion and deprivation reduction.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHuman developmenten
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectSocial businessen
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectPovertyen
dc.subjectDesenvolvimento socialpt_BR
dc.subjectInclusive businessen
dc.subjectCapabilitiesen
dc.titleOs negócios sociais e o setor cidadão : uma análise sob a ótica do desenvolvimento humanopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000915425pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples