Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Any Raquel Souza dept_BR
dc.contributor.authorBonamigo, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2014-07-18T02:09:13Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/98155pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva elaboraruma edição de performance da Improvisação Coral sobre Victimae Paschali de Charles Tournemire, transcrita pelo seu aluno Maurice Duruflé. A edição de performance foi construída através da análise, escolha de registração e elaboração de exercícios técnicos para os trechos difíceis. O livro Guidelines to Style Analysis de Jan La Rue (1970) foi usado como ferramenta analítica, enfocando os cinco parâmetros fornecidos pelo autor: Som, Harmonia, Melodia, Ritmo e Crescimento. A escolha da registração foi delineada a partir de um estudo do órgão da Igreja Sainte Clotilde de Paris e do órgão da Capela São José do Centro Universitário La Salle (Unilasalle) em Canoas, RS (Brasil). Os exercícios técnicos para os trechos difíceis foram gerados a partir de passagens que apresentaram maior demanda durante meu estudo. Por fim, a edição de performance reúne essas informações junto à partitura de maneira sucinta como síntese do trabalho e da construção da minha performance da obra para recital.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to present a performance edition of the Choral Improvisation on Victimae Paschali by Charles Tournemire, transcribed by his pupil Maurice Duruflé. The performance edition was constructed based on analysis, choice of registration and the elaboration of technical exercises for the difficult passages. The book Guidelines to Style Analysis by Jan La Rue (1970) was used as an analytical tool, focusing on the five parameters presented by the author: Sound, Harmony, Melody, Rhythm and Growth. The choice of registration was decided based on a study of the organ at the Sainte Clotilde Church in Paris and the organ at St. Joseph´s Chapel of the La Salle University Center (Unilasalle) in Canoas, RS (Brazil). Technical exercises were generated from the passages that proved to be more demanding for me during my practice. Finally, the performance edition contains all of this information as a summary of my work and the preparation of the piece for performance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPipe organen
dc.subjectÓrgão : Análise musicalpt_BR
dc.subjectTournemire, Charles 1870-1939.pt_BR
dc.subjectTournemire, Charlesen
dc.subjectÓrgão de tubospt_BR
dc.subjectChoral improvisation on Victimae Paschalien
dc.subjectExercícios técnicospt_BR
dc.subjectAnalysisen
dc.subjectTechnical exercisesen
dc.subjectRegistraçãopt_BR
dc.subjectRegistrationen
dc.subjectImprovisação coralpt_BR
dc.subjectImprovisação musicalpt_BR
dc.titleImprovisação coral sobre "Victimae Paschali" de Charles Tournemire : uma abordagem analítica e interpretativa para a elaboração de uma edição de performancept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000922629pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples