Listar por autor "Pieniz, Mônica Bertholdo"
Mostrando ítems 21-40 de 45
-
“Esses prazeres violentos têm fins violentos”: um estudo sobre a narrativa complexa e seus reflexos no consumo do seriado Westworld
Zandomeneghi, Raquel Helena Gil Zubaran (2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como temática os hábitos de consumo dos telespectadores de Westworld. O objetivo geral é compreender como se dá o consumo do seriado – sabendo que se trata de uma narrativa complexa – por parte dos ... -
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática : um estudo das aplicações pelas marcas
Barbosa, Sthefany Ellem Bonness (2011) [Tesinas de grado]Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas, as estratégias da comunicação integrada de marketing estão sendo reconfiguradas através das características do novo contexto da cultura da convergência. ... -
Estratégias de comunicação e o sentido comunitário no mercado : um estudo de marcas autorais com apelo artesanal em Porto Alegre
Gomes, Daniela Lima (2017) [Tesinas de grado]A presente monografia se baseia na pesquisa a respeito das estratégias de comunicação de marcas artesanais. Para tanto, foi realizado um estudo empírico sobre essas marcas, onde o objetivo geral foi compreender como se ... -
Eventos culturais no interior do Rio Grande do Sul : um estudo de caso do festival Moenda da Canção
Reis, Raffaela da Silva (2017) [Tesinas de grado]A presente monografia tem como objetivo geral investigar como se dão as relações dos diferentes públicos com a Moenda da Canção e os meios utilizados para a divulgação do evento, numa perspectiva diacrônica. Como objetivos ... -
As fake news como instrumento de naturalização da morte de pessoas negras envolvendo agentes do estado: caso Marielle Franco
Santos, Caroline da Rosa dos (2019) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo investigar como o fenômeno das fake news nas redes sociais digitais potencializam a reprodução do racismo (e de que forma naturalizam a execução de pessoas negras no Brasil em casos que ... -
Gerenciamento da marca a partir das interações cliente-empresa: uma análise da página da Caixa Econômica Federal no Facebook
Almeida, Karina Paizano (2014) [Tesinas de grado]Esta monografia tem como objetivo geral compreender como se dá o gerenciamento de marca a partir dos conteúdos e interações presentes na página oficial da Caixa no Facebook. O estudo busca refletir sobre a forma que se dá ... -
Hibridização cultural : a integração entre a cultura gaúcha e a cultura do surfe
Murr, Luciano da Rosa Nagib (2009) [Tesinas de grado]Este trabalho visa analisar a hibridização cultural entre a cultura gaúcha e a cultura do surfe em um site de relacionamento, mais especificamente, nas comunidades do Orkut, conceituando-se a cultura gaúcha e a cultura do ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
Rodrigues, Clarissa Bernardes (2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais : um estudo da marca Melissa
Postal, Laura Casotti (2011) [Tesinas de grado]Esse trabalho de conclusão de curso tem como tema o marketing de relacionamento e sua utilização pelas empresas com foco nas redes sociais. Para tal, é realizada, primeiramente, uma distinção entre marketing e relações ... -
Negras mulheres estilhaçando máscaras: análise das práticas de (re)existência e ativismo no processo de mobilização social a partir do Facebook
Souza, Gabriela Seixas Villar de (2018) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral compreender o protagonismo de negras mulheres a partir de seu ativismo nas redes sociais diante da mediação estrutural da tecnicidade e considerando o histórico de mobilização vivenciado ... -
O poder das mulheres na representação midiática : percepções da audiência sobre personagens das séries de Shonda Rhimes
Ribeiro, Júlia Chagas (2017) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a representação de personagens mulheres em séries da produtora norte-americana Shonda Rhimes. O objetivo geral é interpretar a percepção do público em relação às ... -
As possibilidades da web 2.0 como ferramentas do novo marketing : análise da empresa camiseteria
Estevan, Gressiana (2010) [Tesinas de grado]Este estudo apresenta a um olhar sobre a evolução do Marketing e do Mix de Marketing a partir do desenvolvimento da Web. Objetiva analisar a utilização das possibilidades da Web 2.0 como ferramentas do Novo Marketing, a ... -
Presença online através do branded content: uma análise da Camiseteria, Pulselibre e Chico Rei
Cruz, Mayah de Borba (2015) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como é feita a comunicação digital das marcas Pulselibre, Camiseteria e Chico Rei, a partir das estratégias de branded content nos espaços de comunicação na web, uma vez ... -
Projeto de divulgação institucional da secretaria de educação a distância da UFRGS
Maister, Cássia Laci de Campos; Meireles, Lisandra Sabrina Castilhos; Carneiro, Mára Lúcia Fernandes; Pieniz, Mônica Bertholdo (2016) [Trabajo completo publicado en evento] -
Protocolos emergentes na comunicação organizacional no atual patamar de mediação estrutural da tecnicidade
Pieniz, Mônica Bertholdo (2018) [Artículo de periódico]Este artigo é resultado de uma trajetória de pesquisa que tem como eixo teórico principal o conceito de tecnicidade, de Jesús Martín-Barbero, e traz os resultados de uma pesquisa qualitativa que teve por objetivo compreender ... -
Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini (2017) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através ... -
O reconhecimento das identidadades negras no audiovisual brasileiro : um estudo de caso da plataforma Afroflix
Azambuja, Kassiele Nascimento (2018) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral compreender o papel da plataforma Afroflix para o cenário audiovisual brasileiro e colocar em perspectiva com o debate da representatividade negra na mídia. A partir dos conceitos de ... -
O relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wear
Souza, Aline Andrade de (2015) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas Quiksilver e LRG, do mercado de Skate Surf, trabalham o relacionamento com seus públicos na rede social Facebook. Pontuando assim os conteúdos postados pelas ... -
Relações Públicas e cultura gaúcha : a propaganda como estratégia de comunicação organizacional
Rissi, Giovana (2009) [Tesinas de grado]O presente trabalho consiste no estudo sobre como a cultura gaúcha foi retratada nos anúncios veiculados no período da Semana Farroupilha do ano de 2009. Para tanto foram selecionados três jornais para coleta das peças, ... -
Representação midiática da identidade de gênero : percepções do público a partir do posicionamento da Netflix na retomada da série House of Cards
Schmidt, Jamille Luiza (2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática os processos de representação midiática, a partir da perspectiva dos conceitos de identidade, diferença e gênero nas publicações da fanpage da série House of ...