Navegação por Título
Resultados 218005-218024 de 265597
-
Public health emergency : social representations among managers of a university hospital
(2013) [Artigo de periódico]Aim: to comprehend the social representations of public health emergencies among managers who experienced the Influenza A (H1N1) Pandemic of 2009. Method: a qualitative case study, with its theoretical and methodological ... -
Publicidade abusiva destinada à criança: a tutela do consumidor na infância
(2006) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade abusiva dirigida à criança
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho destaca os princípios normatizados no Código de Defesa do Consumidor aplicáveis para proteção da criança frente à publicidade que no entendimento dos coordenadores do Instituto Alana e do Projeto Criança ... -
A publicidade abusiva residual e sua coibição : o "dentre outras" do parágrafo 2º do artigo 37 do código de defesa do consumidor
(2014) [Trabalho de conclusão de especialização]O trabalho ora apresentado possui como escopo a identificação da forma de coibição da publicidade abusiva não arrolada expressamente no parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, faz-se ... -
Publicidade abusiva : sua regulamentação no Mercosul
(2000) [Resumo publicado em evento] -
A publicidade aliada às questões LGBTQIA+: uma análise do fluxo publicitário da Skol na campanha #marcasaliadas
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca compreender, a partir de uma perspectiva qualitativa, como a temática da diversidade LGBTQIA+ foi abordada na campanha #MarcasAliadas, promovida pela Skol. Para isto, analisa-se as estratégias publicitárias ... -
Publi(cidade) : anunciando o espaço urbano para consumo
(2009) [Dissertação]Uma designação muito frequente para se referir à sociedade contemporânea é sociedade de consumo, o que implica considerar que através do consumo possam ser discutidas questões centrais quanto à natureza da atual realidade ... -
PUBLICIDADE, AUTONOMIA POLÍTICA E A POSSIBILIDADE DE DESACORDO SOBRE PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA EM RAWLS
(2020) [Resumo publicado em evento] -
A publicidade clandestina e a influência dos blogs nos dias atuais
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho versa sobre a publicidade clandestina e a influência dos blogs nos dias atuais. Partindo se de uma análise dos princípios atinentes à atividade publicitária e das publicidades ilícitas no nosso Código ... -
Publicidade como ferramenta social no combate ao racismo : percepções de publicitários atuantes em Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo incide na temática da publicidade enquanto instrumento comunicacional de combate ao racismo. Como ponto de partida para a formulação de um problema foi lançada a seguinte questão: de que forma os publicitários ... -
Publicidade da administração pública e proibição de promoção pessoal na Constituição Federal de 1988
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a publicidade feita pela Administração Pública. Em um primeiro momento, são feitas algumas considerações a respeito de princípios jurídicos para, então, tratar-se dos princípios orientadores ... -
A publicidade de nanocosméticos em blogs de beleza: como proteger a vulnerabilidade do consumidor na sociedade informacional?
(2011) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade digital e personalização: apontamentos sobre a perseguição algorítmica de anúncios no segmento de tecnologia
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa incide no estudo do fenômeno de “perseguição” algorítmica dos anúncios publicitários aos usuários em plataformas digitais. Especificamente, tem seu foco discussão na atuação de marcas do segmento de tecnologia ... -
Publicidade dirigida à criança no contexto de adesão ao protocolo EU-Pledge
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda as mudanças na comunicação de produtos voltados às crianças da marca Nestlé diante de restrições impostas ao segmento e seu comprometimento com o protocolo EU-Pledge em 2009. O objetivo é analisar a ... -
Publicidade do crédito na televisão: estratégias, capturas e práticas de consumo
(2014) [Resumo publicado em evento] -
A publicidade e a propaganda no contexto da moda/beleza a partir do Youtube: caso da Bianca Andrade
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca do estudo das estratégias de comunicação no contexto digital no YouTube, especificadamente, atrelado ao caso de Bianca Andrade, que é considerada uma youtuber no ramo da ... -
Publicidade e arte: uma relação de interesses
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho acadêmico busca identificar as relações existentes entre os campos artístico e publicitário, analisando-as após expor o que é considerado Arte e o que é considerado Publicidade. Com o objetivo de realizar uma ... -
A PUBLICIDADE E AS SUAS ESPECIFICIDADES: ESTADO DA ARTE DAS PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL ENTRE 2016 E 2018 A PARTIR DA PERSPECTIVA DA RECEPÇÃO
(2019) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade e compromisso social
(1994) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade e consumo : a articulação entre recepção e consumo dos cosmética anti-idade
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo compreender como é a recepção dos anúncios do segmento cosmético anti-idade pelas suas consumidoras e relacionálas com as suas práticas de consumo. Em um primeiro momento, através ...