Navegação por Título
Resultados 218045-218064 de 265597
-
Publicidade infantil : permitir, proibir ou restringir?
(2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem como objetivo o estudo da abusividade na publicidade infantil e o estudo das formas para conter suas falhas no comércio infantil, o papel da mídia como substituto dos adultos no valor socioeconômico, onde ... -
Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem como tema a Campanha Publicitária lançada pela Petrobrás juntamente ao anúncio da Auto - Suficiência, intitulada: 2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo. O suporte são os oito Vídeos (três de 60 segundos ... -
Publicidade, jovens e tecnologia : para pensar as conexões digitais e as relações face a face
(2016) [Trabalho completo publicado em evento] -
Publicidade, marketing e mundialização da cultura : a apropriação da identidade nacional como argumento de venda da Natura Cosméticos
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo demonstra como se constitui o fenômeno de apropriação da identidade nacional pela publicidade e pelo marketing enquanto apelo para o consumo de produtos e marcas no Brasil e no exterior. A pesquisa parte da ... -
PUBLICIDADE MULTIPLATAFORMA – PROCESSOS DE DIGITALIZAÇÃO E CONFIGURAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA BRASILEIRA
(2015) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade na Internet : a Internet como ferramenta de comunicação de marketing
(2001) [Dissertação]O objetivo geral deste trabalho é identificar, através de uma pesquisa exploratória, quais são atualmente as principais estratégias de emprego da Internet como ferramenta de comunicação de marketing, analisando as estratégias ... -
Publicidade nas pistas: uma histórica relação entre o Marketing e a Formula 1
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho trata-se de um estudo descritivo sobre a relação entre a Formula 1 e o marketing. O objetivo principal do estudo é compreender como se deu a evolução dessa relação, através da história do patrocínio do ... -
A publicidade na "Terra do Nunca" : as relações entre consumo, juventude e a escolha do curso de Publicidade e Propaganda
(2007) [Tese]A investigação examina como se articulam as relações entre o campo publicitário, as práticas de consumo e a escolha dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, por parte dos jovens de duas instituições de ensino ... -
Publicidade no Rio Grande do Sul: a tensão entre o global e o local
(2003) [Resumo publicado em evento] -
A publicidade no universo dos videogames : Mario Bros - um fenômeno de vendas
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a inclusão de novas tecnologias, os jogos eletrônicos tornaram-se ferramentas de uso amplo e irrestrito, transformando-se em um dos maiores fenômenos mundiais da última década. O objeto deste estudo é um personagem de ... -
A publicidade oculta dirigida ao público infanto-juvenil : o caso dos youtubers mirins
(2017) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho busca examinar a publicidade oculta direcionada à criança, por meio da internet, tendo como premissa a hipervulnerabilidade dos infantes em relação às mensagens publicitárias. Através de uma análise ... -
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
(2002) [Artigo de periódico]O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade ... -
Publicidade : paradigmas de controle da licitude e ilicitude à luz do sistema de normas de proteção ao consumidor
(2014) [Trabalho de conclusão de especialização]O trabalho tem como objetivo analisar o regime jurídico da publicidade, seu fundamento constitucional, os princípios regentes, princípios da identificação, veracidade, vinculação, a eficácia vinculativa da publicidade, a ... -
Publicidade persuasiva e sociedade complexa de consumo: possíveis agressões ao direito de escolha
(2008) [Resumo publicado em evento] -
Publicidade simulada: há necessidade de sanção?.
(2002) [Resumo publicado em evento] -
A publicidade "vista" entre 2000 e 2005 : pesquisas com foco na recepção
(2010) [Artigo de periódico]O artigo identifica e avalia articulações entre os posicionamentos editorial e comercial adotados pelo jornal Zero Hora, editado pela Rede Brasil Sul (RBS), tendo em vista a construção de uma imagem da publicação em meio ... -
Publicização da literatura científica através de repositórios institucionais
(2009) [Trabalho completo publicado em evento] -
Publicização das práticas de produção emergentes no campo publicitário e seu consumo por jovens estudantes
(2021) [Trabalho completo publicado em evento] -
A publicização do comércio sexual
(1997) [Resumo publicado em evento] -
Publicização dos Resultados da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFRGS
(2016) [Resumo publicado em evento]