Navegação por Autor "Pascual, Deise Fernandes Hoffmann"
Resultados 1-9 de 9
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E CONCEITOS DE BIOLOGIA, ATRAVÉS DE SITUAÇÕES PROBLEMATIZADORAS
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2018) [Resumo publicado em evento] -
A CONCEITUALIZAÇÃO DE EVOLUÇÃO ATRAVÉS DE SITUAÇÕES PROBLEMATIZADORAS
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2017) [Resumo publicado em evento] -
Diário de campo: explorando o ecossistema em que moro - uma proposta de atividade teórico-prática
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2021) [Resumo publicado em evento] -
HORTA ESCOLAR E O ENSINO DE CIÊNCIAS
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2019) [Resumo publicado em evento] -
Horta escolar : pensando o ensino de Ciências na perspectiva da aprendizagem significativa
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade problematizar se a horta escolar, um espaço educativo diferenciado, pode articular os conhecimentos científicos escolares aos conhecimentos prévios e com isto, promover ... -
Projeto Alimentar Mais Desperdiçando Menos: um olhar crítico quanto ao desperdício de alimentos
Zaro, Marcelo; Andrade, Ana Lucia Borges; Martins, Nadia de Fatima Borba; Fey, Wendel; Danielli, Ana Paula; Silva, Luan Cardoso Ramos da; Pascual, Deise Fernandes Hoffmann; Pinzon, Sthefania Kappel (2017) [Resumo publicado em evento] -
Situações-problema articuladas a atividade teórico-prática como proposta de para um ensino de ciências significativo
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2022) [Resumo publicado em evento] -
Teoria e prática : interações e possibilidades para o desenvolvimento do ensino de Ciências na perspectiva da aprendizagem significativa
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2023) [Dissertação]O ensino das ciências da natureza passou a ser visto de forma separada, sendo dividido em disciplinas, com o intuito de atender as demandas do avanço tecnológico e da globalização mundial em crescente desenvolvimento. Essa ... -
Teoria e Prática: interações e possibilidades para o desenvolvimento do ensino de ciências na perspectiva da aprendizagem significativa
Pascual, Deise Fernandes Hoffmann (2020) [Resumo publicado em evento]