O papel da atenção ao input no desempenho na produção escrita de críticas de filmes em inglês
dc.contributor.author | Luce, Maurício Seibel | pt_BR |
dc.contributor.author | Finger, Ingrid | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-08-26T09:26:26Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1415-1928 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/101851 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo discute, a partir do enfoque de Ensino de Línguas por Tarefas (ELT), o papel de atividades que visam a aumentar a atenção do aprendiz nas etapas de pré- e pós-tarefa. Um grupo de 21 brasileiros, aprendizes adultos de inglês de nível intermediário, participou de um projeto de produção de um ‘guia’ contendo críticas de filmes. Durante as etapas de pré- e pós-tarefas, os participantes, divididos em três grupos, realizaram diferentes atividades que visavam ao aumento de atenção sobre aspectos textuais do gênero resenha crítica de filmes, assim como sobre aspectos gramaticais e lexicais relacionados à produção escrita de textos desse tipo. Os resultados demonstraram ganhos extremamente consistentes por parte dos aprendizes expostos a pré- e pós-tarefas de aumento da atenção a características textuais do gênero crítica de filmes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Within a Task-Based Language Teaching (TBLT) approach, this article discusses the role of certain pre- and post-task activities that aim at enhancing learners’ focus of attention. A group of 21 intermediate adult learners of English took part in a project involving the production of a ‘movie guide’ containing movie reviews. During the pre- and post-task phases, the participants, divided in 3 groups, engaged in different activities related to the genre “movie review”, as well as to grammatical and lexical aspects relevant to text production. The results showed consistent gains in the participants’ performance regarding the genre movie review. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Linguagem & ensino. Pelotas, RS. Vol. 15, n. 1 (jan./jun. 2012), p. 213-236 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Crítica | pt_BR |
dc.subject | Written production | en |
dc.subject | Filme | pt_BR |
dc.subject | Task-based language teaching | en |
dc.subject | Attention | en |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Resenha critica | pt_BR |
dc.subject | Didactic sequences | en |
dc.subject | Atenção | pt_BR |
dc.subject | Movie review | en |
dc.title | O papel da atenção ao input no desempenho na produção escrita de críticas de filmes em inglês | pt_BR |
dc.title.alternative | The role of attention to input in the written production of movie reviews in English | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000915929 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39149)Linguística, Letras e Artes (2660)