Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorSouza, Gabrielle Perotto dept_BR
dc.date.accessioned2014-12-06T02:22:07Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107900pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta algumas reflexões acerca da presença de estudos etimológicos no contexto escolar. Em particular, realiza-se a análise de cinco livros didáticos da 8ª série do ensino fundamental e dois livros didáticos do ensino médio, a fim de verificar se os autores incluem aspectos da informação de natureza etimológica quando tratam dos processos de formação de palavras com radicais eruditos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLivros didaticospt_BR
dc.subjectEtimologiapt_BR
dc.subjectLéxico (Língua portuguesa)pt_BR
dc.titleDiagnóstico preliminar sobre a presença de estudos etimológicos no contexto escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000946017pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples