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dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luciana Fumagalli dospt_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:54Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110214pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia de Soft Power brasileiro. Para isso, realizou-se pesquisa bibliográfica, tendo entre as principais temáticas abordadas o poder, o soft power; elementos de construção de marca ee os atributos utilizado para a construção da marca Brasil. Percebemos que os atributos do turismo, cultura, pessoas e exportação já são utilizados para a consolidação desta marca, mas que ainda falta o desenvolvimento de açõs para fortalecer os atributos da governança e da imigração. Após a reflexão teórica, analisamos três documentos oficiais do Ministério do Turismo, responsáveis pela criação oficial e manutenção da marca Brasil: os Planos Aquarela. A partir dessa análise, foi possível verificar também algumas falhas durante a construção da marca Brasil, como por exemplo, a falta de conhecimento pelo publico interno sobre ela.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarca paíspt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.titleMarca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952598pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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