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dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorOro, Gabriel Felipept_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:58:03Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110370pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa o modo como a cultura da convergência interfere na publicidade na internet; secundariamente, busca entender como a convergência midiática e as comunidades virtuais ocorrem no site de rede social Facebook e como esses conceitos interagem com a comunicação das marcas na plataforma. Para alcançar tais objetivos, foi desenvolvido um estudo de caso referente à campanha publicitária “#jogapramim”, da marca Sadia, a partir da revisão bibliográfica e análise de conteúdo sobre amostras da página oficial da marca no Facebook. Foi possível compreender que, com a evolução tecnológica, o consumidor experimentou um aumento no seu poder de resposta diante das mensagens publicitárias recebidas e, para lidar com isso, as marcas podem desenvolver uma comunicação convergente com mensagens adaptadas às necessidades de cada meio. A internet aparece, nesse contexto, como um meio de grande importância e se destaca para as marcas não só como mídia, mas como uma valiosa via de contato com o consumidor.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph analyses how the convergence culture interferes in internet-based advertising; secondarily, it seeks to understand how the convergence of medias, as well as how the virtual communities interact in the social network website "Facebook", and how they relate to the communications of brands inside the social platform. In order to achieve such goals, a case report was developed about the advertising campaign "#jogapramim", by the brand Sadia, a content analysis was performed utilizing samples from the official Facebook page of the brand, complemented by the researched academic basis. It has been concluded that technological advancements allowed the consumers to experiment a rise in its answer power regarding massages received through advertising. To deal with this situation on its advertising, a brand may develop a convergence in its communications, with messages adapted to the needs of each media. In this context, the internet acquires an importance not only as a media, but also as a point of contact with consumers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.subjectConvergence cultureen
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectVirtual communitiesen
dc.subjectAdvertising on the interneten
dc.subjectInteractionen
dc.subjectSadiaen
dc.title#Jogapramim: uma análise da convergência midiática na publicidade digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952676pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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