Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPaula, Istefani Carísio dept_BR
dc.contributor.authorPöttker, Danielpt_BR
dc.date.accessioned2015-04-14T01:57:44Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115275pt_BR
dc.description.abstractAs empresas têm expandido as suas relações de negócio além das fronteiras de sua cadeia de valor para poder atender às necessidades das distintas e cada vez mais numerosas partes envolvidas. O objetivo geral deste trabalho é propor um procedimento de integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor. A partir de uma pesquisa-ação as informações levantadas de fontes internas e externas de uma empresa fornecedora de peças automotivas, foram tratadas com a ferramenta de Análise da Rede de Valor, associada a matrizes de priorização. Os resultados obtidos incluem a modelagem da rede de valor da empresa, identificação das necessidades das partes interessadas, definição das necessidades críticas para cada parte interessada. Na sequência foi possível alinhar os objetivos estratégicos às necessidades dos stakeholders, o estabelecimento de novos objetivos estratégicos da organização para as lacunas identificadas e o desdobramento de processos para os objetivos identificados. A aplicação da ARV mostrou-se adequado à integração das necessidades das partes envolvidas aos objetivos estratégicos gerando um procedimento a ser aplicado em situações semelhantes.pt_BR
dc.description.abstractThe companies have expanded its business relations beyond the borders of its value chain to meet the needs of the distinct increasingly numerous parties. The general goal of this paper is to propose a procedure of stakeholders’ needs integration to the strategical objectives through the analysis of network value. From action research collected information from internal and external sources of a supplier automotive parts, were treated with the tool of network analysis, matrices associated with prioritization. The obtained outcomes include the modeling network of a company value, identification of the stakeholders’ needs, and definition of the critical needs for each stakeholder. In the sequence it was possible to align the strategic objectives to the needs of the stakeholders, the establishment of new strategic goals of the organization to the identified blanks and the deploying process for the identified goals. The implementation of ARV was adequate to the integration needs of parties involved to the strategic goals generating a procedure to be applied in similar situations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectValueen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectNetwork valueen
dc.subjectAnálise da rede de valorpt_BR
dc.subjectAnalysis tools of the network valueen
dc.subjectValor (Economia)pt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectGoals and indicators of sustainabilityen
dc.titleIntegração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000956194pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem