Navegação Ciências Exatas e da Terra por Autor "Rodrigues, Márcio Alexandre Rodriguez"
Resultados 1-5 de 5
-
Arte e matemática : aproximações geométricas e o uso de recursos tecnológicos
Hencke, Jésica (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente artigo é elaborado a partir da análise de uma prática pedagógica que envolve a articulação entre as disciplinas de Artes Visuais e Matemática. O movimento de aprendizagem ocorreu nas aulas de artes visuais e ... -
Classificação dos triângulos quanto aos lados e ângulos, apresentação do teorema de Pitágoras
Brizola, Mauro Breni de Almeida (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho apresenta o planejamento, a execução e a análise de uma seqüência didática que visa o estudo da classificação dos triângulos e do teorema de Pitágoras aos alunos do 9º ano do ensino fundamental. Os alunos ... -
O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem
Radin, Leandro Duarte (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência didática realizada com uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, em uma escola municipal da cidade de Santo Augusto-RS. Nesta experiência, visamos levar ao ... -
Introdução ao estudo da teoria dos grafos : uma proposta de sequência didática para o Ensino Médio
Silva, Luiz Fernando da (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Neste trabalho realizou-se a investigação e a criação de uma proposta pedagógica para o estudo da Teoria dos Grafos em ambientes informatizados, através do software Geogebra. Assim, este artigo objetiva, por meio do relato ... -
O uso de tecnologias no ensino da função afim
Dias, Julio Cesar da Silva (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso ...