Listar Multidisciplinario por autor "Oliveira, Diogo Losch de"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Educação especial e inclusiva : saberes e prática dos docentes licenciados em matemática do município de Canoas
Barreto, Andréia Borne (2019) [Tesis de maestría]Esta pesquisa teve como propósito verificar, junto aos professores de Matemática do Município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre do estado do Rio Grande do Sul, suas visões sobre a teoria e a prática da educação ... -
O ensino por investigação e seu impacto na aprendizagem de alunos do ensino médio de uma escola pública brasileira
Silva, Vanessa Martini da (2014) [Tesis de maestría]As escolas de ensino médio vem mantendo um ensino de Biologia de forma bastante teórica e pouco ligada a realidade do mundo que cerca o aluno. Atualmente espera-se que um aluno que saia do ensino médio atuando com autonomia, ... -
Interação entre a pós-graduação e a educação básica no ensino de ciências : um estudo de caso do Programa Novos Talentos da Capes
Viana, Giulliano Amaral (2020) [Tesis]A interação entre a Pós-Graduação e a Educação Básica mostrou-se ser um tema pouco estudado. O objetivo central deste trabalho é apresentar um estudo de caso do Programa Novos Talentos da Capes, programa este que visa ... -
Internacionalização do ensino superior e o programa CAPES-PRINT : uma análise dos projetos institucionais de internacionalização da UFRGS e da FURG sob a ótica da internacionalização abrangente
Costa, Mariana Santos Casimiro (2022) [Tesis de maestría]A internacionalização do Ensino Superior já não é uma opção para as universidades brasileiras. O Programa CAPES-PrInt, lançado pelo Edital n° 41/2017 da CAPES, surgiu com o intuito de contribuir com este processo nas ... -
O letramento científico na escola básica : situação atual e perspectivas
Silva, Vanessa Martini da (2020) [Tesis]O letramento científico tornou-se nos últimos anos um desafio no ensino de ciências, já que resultados de avaliações nacionais e internacionais apontam nossos alunos como não letrados cientificamente. A Base Nacional Comum ... -
Visão dos alunos sobre a influência da conduta profissional, conhecimento teórico e metodologia de ensino do professor de química no processo de aprendizagem
Silva, Cristine Roman Cardoso de Araujo (2016) [Tesis de maestría]Este trabalho teve como objetivo examinar as percepções e consequentes proposições de um grupo de alunos a respeito de características não só metodológicas como também do perfil profissional e pessoal acerca de seus ...