Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSousa, Rodrigo Silva Caxias dept_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Elisângela da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:32:17Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1807-8893pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129268pt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda questões relativas às relações entre biblioteca, educação e cultura atentando para a necessidade de que tanto educadores e bibliotecários questionem o discurso advindo da cultura da virtualidade, alertando se o potencial dessa nova cultura pode ser atribuído à agilização das formas de comunicação científica e tecnológica e sua aproximação ao discurso da globalização. Defende-se que a concretização dessa cultura da virtualidade depende da concatenação de esforços coletivos na tentativa de aproximação entre esses dois campos do saber: biblioteconomia e educação.pt_BR
dc.description.abstractThis article approaches relative questions to the relations between library, education and culture attempting against for the necessity of that as many educators and librarians question the speech happened of the culture of the potentiality, alerting if the potential of this new culture can be attributed to the new relations in the forms of scientific and technological communication and its approach to the speech of the globalization. One defends that the concretion of this culture of the potentiality depends on the concatenation of collective efforts to the attempt to approach these two fields of knowing: library and education.en
dc.description.abstractEste artículo aborda cuestiones relativas a las relaciones entre biblioteca, educación y cultura, atentando para la necesidad de que tanto educadores como bibliotecarios cuestionen el discurso proveniente de la cultura de la virtualidad, alertando si el potencial de esa nueva cultura puede ser atribuido a la agilización de las formas de comunicación científica y tecnológica y su aproximación al discurso de la globalización. Se defiende que la concretización de esa cultura de la virtualidad depende de la concatenación de esfuerzos colectivos en la tentativa de acercamiento entre esos dos campos del saber: biblioteconomía y educación.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEm Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Porto Alegre. Vol. 11, n.2 (jul./dez. 2005), p. 369-379pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectCulture of virtualityen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectLibrary scienceen
dc.subjectCultura de la virtualidades
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectBiblioteconomíaes
dc.titleBiblioteca e educação : conjecturas sobre a cultura da virtualidadept_BR
dc.title.alternativeLibrary and education: conjecture on the culture of virtuality en
dc.title.alternativeBiblioteca y educación: conjeturas sobre la cultura de la virtualidad es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000550272pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem