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dc.contributor.advisorOliven, Ruben Georgept_BR
dc.contributor.authorMuller, Lucia Helena Alvespt_BR
dc.date.accessioned2015-11-17T02:38:33Zpt_BR
dc.date.issued1989pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129733pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi o de investigar a prática da pesquisa de mercado no âmbito da atividade publicitária. Ele foi baseado em um trabalho etnográfico realizado no interior de duas agências de publicidade localizadas na cidade de São Paulo (SP), através do qual foram identificadas e registradas as formas de utilização da pesquisa de mercado e os sentidos que esta atividade adquire ao ser incorporada ao processo de produção da publicidade. A análise dos dados recolhidos permitiu-nos interpretar esta incorporação como uma forma de fornecer publicidade uma maior autonomia em relação aos seus determinantes econômicos, por constituir-se num critério de avaliação da eficácia simb6lica da atividade publicitária, cuja credibilidade e garantida por sua identificação com a prática científica.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of the present study was to investigate market research as related to advertising. It was based on an ethnographic work under taken in two advertising agencies located in the municipality of São Paulo, Brazil. In it, were identified and registered the ways of market research is used and the meaning acquired by this activity when incorporated to the process of advertising production. The interpretate publicity a analys of the colleted this incorporation as a biger autonomy regarding data way its allowed to of giving economical determinants, because it is a criterion of evaluation of the symbolical efficacy of credibility is garanteed scientific practice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAntropologia socialpt_BR
dc.subjectAntropologia culturalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectTesept_BR
dc.titleA alma do negócio : um estudo antropológico sobre o uso da pesquisa de mercado na publicidadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000005821pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Antropologia Socialpt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date1989pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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