Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorRissi, Giovanapt_BR
dc.date.accessioned2016-01-27T02:50:01Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132335pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste no estudo sobre como a cultura gaúcha foi retratada nos anúncios veiculados no período da Semana Farroupilha do ano de 2009. Para tanto foram selecionados três jornais para coleta das peças, “Zero Hora”, “O Sul” e “Correio do Povo”. Os anúncios foram classificados de acordo com os conceitos de publicidade, propaganda e híbridos. Além disso, as peças classificadas como propaganda e híbridos foram analisadas separadamente de acordo com quatro categorias prédefinidas. Desta forma, foi possível verificar a propaganda como instrumento de Relações Públicas de acordo com a teoria e prática avaliadas nesta pesquisa.pt
dc.description.abstractThe present work consists of a study about the way the gaucha culture in Rio Grande do Sul, was portrayed in the advertised ads during the period of Farroupilha Week in the year of 2009. In order to do that, three newspapers were selected for the gathering of the advertising pieces; Zero Hora, O Sul, and Correio do Povo. The ads were classified according to concepts of publicity, advertising and hybrids. Besides, the pieces classified as advertising and hybrids were analyzed separately, according to four predefined categories. Therefore, it was possible to verify advertising as an instrument of Public Relations according to theory and practice evaluated in the research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsRestricted Accessen
dc.subjectInstitutional Advertisingen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectGaucha Cultureen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCultura regionalpt_BR
dc.subjectPublic Relationsen
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.titleRelações Públicas e cultura gaúcha : a propaganda como estratégia de comunicação organizacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785371pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples