Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBranco, Flavia Maltapt_BR
dc.contributor.authorGlowaki, Jucelept_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:31Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134111pt_BR
dc.description.abstractSendo a Geometria uma importante área da Matemática e, como a partir dela os educandos podem construir outros conceitos matemáticos, este trabalho tem por objetivo relatar e analisar uma sequência didática, proposta para alunos do segundo ano do Ensino Médio, envolvendo o Teorema de Tales. Nessa proposta a utilização da geometria dinâmica é fundamental pois busca-se, através dela, tornar a aprendizagem mais significativa. Como ferramenta para o ensino-aprendizagem utilizou-se o software GeoGebra.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeorema de Talespt_BR
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleSoftwere GeoGebra como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem do teorema de Talespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984241pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples