Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMassoni, Neusa Teresinhapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-24T02:10:57Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1518-8795pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141732pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho procuramos descrever o processo de construção de uma compreensão descritiva contextualizada da cultura de sala de aula de uma disciplina de História e Epistemologia da Física do currículo de formação de professores de Física de uma universidade pública federal. Para isso, a observação participativa do cotidiano da sala de aula estendeu-se por um período de um ano. A narrativa desse processo é extensa, cheia de detalhes que sugerem certas mudanças em certas concepções de ciência dos alunos e, ao mesmo tempo, o enraizamento de outras.pt_BR
dc.description.abstractThis paper attempts to describe the construction process of a contextualized descriptive comprehension of the classroom culture of a subject on History and Epistemology of Physics pertaining to the curriculum of a teacher preparation course in a federal public university. In order to do that, participative observation of daily classroom activities was carried out during a one year period of time. The narrative of this process is extensive full of details that suggest some charges in students’ conceptions of science and, at the same time, how deeply rosted are some other ones.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInvestigações em ensino de ciências. Porto Alegre. Vol. 12, n. 1 (mar. 2007), p. 7-54pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectHistory and epistemology of physicsen
dc.subjectPhysics teacher preparationen
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectConceptions of scienceen
dc.subjectClassroom etnographyen
dc.titleO cotidiano da sala de aula de uma disciplina de história e epistemologia da física para futuros professores de físicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000595145pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples