Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRamos, Adriana Jorge Lopes Machadopt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Manuela da Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2017-01-17T02:19:40Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150878pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga a possibilidade de treinamento físico e pré expressivo de atores e bailarinos através do passinho, estilo de dança surgido na periferia carioca brasileira. Para isso, o trabalho traz uma contextualização do surgimento do funk carioca, uma breve história do passinho e de suas batalhas. Através de alguns conceitos da Antropologia Teatral, desenvolvida por Eugenio Barba, trago uma análise técnica dos encontros com o grupo de pesquisa de atores e bailarinos que participaram da parte prática desse projeto em Porto Alegre, Brasil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPassinho (Dança)pt_BR
dc.subjectJuventude negrapt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.subjectAntropologia teatralpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleDa sarrada ao rabiscado : o passinho como possibilidade de treinamento pré-expressivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009638pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples