Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeixeira, Maria do Rocio Fontourapt_BR
dc.contributor.authorLeandro, Mário Sérgiopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:35:04Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157295pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa visa realizar o diagnóstico das bibliotecas escolares da rede municipal de Ensino Fundamental da cidade de Esteio/RS. Apresenta, de forma sucinta, algumas considerações sobre a biblioteca escolar em relação ao seu conceito, missão, funções, objetivos, recursos, equipe e serviços bibliotecários, tendo como referencial teórico o Manifesto UNESCO/IFLA para as bibliotecas escolares e as Diretrizes UNESCO/IFLA para a biblioteca escolar. Descreve os procedimentos metodológicos com uma pesquisa quali-quantitativa, com teor de estudo descritivo baseado no levantamento de dados, em que o instrumento de pesquisa para a coleta de dados foi o formulário. Baseia o levantamento de dados nas bibliotecas escolares analisadas sob as instruções legais, principalmente sobre a Lei Federal nº 12.244/10 sobre a universalização das bibliotecas escolares na rede pública e privada. Sugere um plano de ação aos gestores do município para a manutenção da rede municipal de bibliotecas escolares em conformidade à Lei até a data limite de implantação de bibliotecas nas escolas com bibliotecário no ano de 2020.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to carry out the diagnosis of the school libraries of the municipal network of Elementary School of the city of Esteio / RS. It presents, in a succinct way, some considerations about the school library in relation to its concept, mission, functions, objectives, resources, staff and library services, having as theoretical reference the UNESCO / IFLA Manifesto for School Libraries and the UNESCO / IFLA Guidelines For the school library. It describes the methodological procedures with a qualitative-quantitative research, with content of descriptive study based on the data collection, in which the research instrument for the data collection was the form. It bases the data collection in the school libraries analyzed under the legal instructions, mainly on the Federal Law nº 12.244 / 10 on the universalization of the school libraries in the public and private network. Suggests a plan of action to the municipal managers for the maintenance of the municipal network of school libraries in accordance with the Law up to the deadline for the implantation of libraries in schools with librarians in the year 2020.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiblioteca escolar : Esteio (RS)pt_BR
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectMunicipal librariesen
dc.subjectFederal Law No. 12.244/10en
dc.subjectRio Grande do Sulen
dc.titleDiagnóstico das bibliotecas escolares do mun[i]cípio de Esteio/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013604pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples