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dc.contributor.advisorPorcello, Flávio Antônio Camargopt_BR
dc.contributor.authorGadret, Débora Thayane de Oliveira Lapapt_BR
dc.date.accessioned2009-06-27T04:12:37Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16267pt_BR
dc.description.abstractEstudo sobre a Caravana JN e a série Desejos do Brasil, projeto da Rede Globo que antecedeu o primeiro turno das eleições 2006. Através do método Dialético Histórico-Estrutural (DHE) e da pesquisa semiológica, serão analisadas doze matérias produzidas pela equipe do telejornal, comandada por Pedro Bial. Para isso, aplicam-se quatro categorias desenvolvidas por Roland Barthes - Poder, Mito, Fait Divers e Discurso - e o conceito de Fato-Ônibus, de Pierre Bourdieu. Os objetivos principais são inferir como a emissora utilizou seu Poder durante o período de campanhas eleitorais e de que maneira a série contribuiu para reificar os Mitos regionais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelejornalismo : Brasilpt_BR
dc.subjectMitopt_BR
dc.titleO telejornalismo na estrada : poder e mito na caravana JNpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000620504pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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