Show simple item record

dc.contributor.advisorMaggio, Sandra Sirangelopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Celso Lazaretti dapt_BR
dc.date.accessioned2009-07-04T04:12:35Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16315pt_BR
dc.description.abstractSombrio, polêmico e labiríntico, The Waste Land ocupa uma posição central na literatura modernista, bem como no cânone da poesia do século XX. O tour de force poético de T. S. Eliot, publicado em 1922, é celebrado por sua miríade fragmentária de estilos, vozes, imagens e até mesmo línguas. Mas há ordem no caos: mais de dois terços do revolucionário poema constituem-se de passagens narrativas de complexidade variada, desde simples memórias nostálgicas de infância a intrincados relatos aninhados de profecias apocalípticas. Este estudo aborda o seminal poema a partir do ponto de vista do campo da Narratologia, seguindo sua teoria e terminologia conforme definidas por Gérard Genette (1980) e aplicadas por Mieke Bal (1997), enfocando questões de freqüência narrativa, a fim de estabelecer os usos que o poema faz das freqüências singular e iterativa, bem como as relações entre tais instâncias e a expressividade semântica maior da obra.pt_BR
dc.description.abstractBleak, polemic and puzzling, The Waste Land occupies a central role in modernist literature, as well as in the poetry canon of the twentieth century. T. S. Eliot's 1922 poetic tour de force is celebrated for its fragmented myriad of styles, voices, images and even languages. But there is order in chaos: more than two thirds of the groundbreaking poem consist of narrative passages of varying complexity, ranging from simple, nostalgic childhood recollections to intricate embedded accounts of apocalyptic prophecies. This study approaches the seminal poem from the point of view of the field of Narratology, following its theory and terminology as defined by Gérard Genette (1980) and applied by Mieke Bal (1997), focusing on issues of narrative frequency in order to establish the poem's usage of singular and iterative frequency, as well as the relations between those instances and the greater semantic significance of the poem.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnglo-american poetryen
dc.subjectLiteratura inglesapt_BR
dc.subjectT. S. Elioten
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectThe waste landen
dc.subjectNarratologyen
dc.subjectEliot, T. S. (Thomas Stearns) , 1888-1965pt_BR
dc.subjectNarrative frequencyen
dc.titleLong live the kingdom : narrative frequency in the waste landpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000652730pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record