Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNonohay, Marcelo Guedes dept_BR
dc.contributor.authorAmaral, Sabrina Martinspt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:13Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16571pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão tem como objetivo identificar e determinar a importância dos fatores que influenciam na decisão de compra de medicamentos isentos de prescrição médica. Visando atingir tal objetivo, foi realizado um estudo exploratório de caráter qualitativo, com a finalidade de identificar os atributos relacionados à compra de medicamentos. O estudo exploratório foi implementado através de entrevistas em profundidade com 12 indivíduos pertencentes à Classe B, moradores da cidade de Porto Alegre. Utilizou-se amostragem não probabilística do tipo amostragem por conveniência. Os principais atributos identificados foram preço, qualidade e marca. Através da análise realizada, pode-se concluir que a maioria das pessoas considera mais importante na hora da escolha de medicamentos isentos de prescrição o preço, principalmente por se tratar de um tipo de medicamento que é usado para moléstias leves. Com relação à marca, se observou que também é um atributo importante. É mais considerada quando o medicamento é utilizado freqüentemente, embora para alguns consumidores a marca seja um atributo sempre avaliado. A qualidade é um atributo importante para a maioria dos entrevistados, principalmente por se tratar de produtos relacionados à saúde, porém, sendo de difícil avaliação pelos consumidores, a qualidade acaba sendo avaliada por outros atributos, como a marca, o fabricante e até mesmo pela embalagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Empresa industrialpt_BR
dc.titleFatores que influenciam na tomada de decisão dos consumidores na compra de medicamentos isentos de prescriçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685385pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples