Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFinger, Ingridpt_BR
dc.contributor.authorPreuss, Elena Ortizpt_BR
dc.date.accessioned2017-10-26T02:25:06Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn0101-3335pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169733pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a continuidade de uma pesquisa sobre os efeitos da instrução formal sobre o SE, operador aspectual em espanhol, a qual evidenciou que, a curto prazo, esse tipo de intervenção pedagógica produziu efeitos positivos. Entretanto, não se sabia se esses efeitos se manteriam a longo prazo. Assim, uma nova coleta de dados foi feita, vinte e quatro meses após a última coleta da investigação anterior, a fim de verificar se os efeitos da instrução eram duradouros, bem como refletir sobre as relações entre os conhecimentos implícito e explícito e o papel que a instrução desempenha na formação desses saberes. Os resultados evidenciaram que a instrução foi duradoura a longo prazo, confirmando também as conclusões do estudo inicial, no que se refere ao papel que a instrução desempenha como facilitadora do intake, e na formação do conhecimento implícito.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims at analyzing the long-term effects of formal instruction in the acquisition of implicit knowledge of the Spanish pronoun SE by a group of Brazilian learners. The initial study indicated that the pedagogical intervention that was conducted increased accuracy rates in both comprehension and production tasks. A new set of tests were applied to the same participants two years after the first data collection in order to verify if the beneficial effects of instruction would be long-lasting. The predictions were confirmed thus providing evidence for the Weak Interface Hypothesis with respect to the interaction between explicit and implicit knowledge in L2 learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLetras de hoje. Porto Alegre, RS. Vol. 44, n. 3 (jul./set. 2009), p. 78-85pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectEffects of explicit instructionen
dc.subjectSpanish aspectual SEen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectImplicit and explicit knowledgeen
dc.titleAtenção ao input e aprendizagem : o papel da instrução explícita na aquisição do Espanhol como L2pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000722556pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples