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dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorRech, Nicolept_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:32:43Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169976pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como tema principal a arquitetura de escolhas (THALER E SUSTEIN, 2008), que tem como pressuposto entender os hábitos de consumo de um produto possibilitando exercer maior influência sobre as decisões de compra. O objetivo geral foi analisar a competição entre linhas de produtos de uma mesma categoria, que pode influenciar na escolha de outras linhas similares. O método utilizado foi a pesquisa experimental, que teve duas fases: um pré-teste em campo e um estudo online. Os resultados demonstraram que a percepção de similaridade para interruptores não se altera com e sem embalagem e com e sem preço. Também demonstraram que a similaridade influência variáveis como variedade e número de alternativas. A canibalização de produtos pode ocorrer pelo preço, apesar de que mais estudos devem ser conduzidos para confirmar. As conclusões sobre o tema mostram a relevância deste tipo de estudo para empresas comporem de forma mais inteligente seu mix de marketing.pt_BR
dc.description.abstractThe main theme of the present study is choice architecture (THALER AND SUSTEIN, 2008), which predicts that understanding the consumption habits of a product allows to influence purchase decisions. The main goal was to analyze the competition of products from the same category, which could influence the choice of similar products. The method used was experimental research, divided in two phases: a field pre-test and an online questionnaire. The results demonstrated that the perception of similarity for light switches does not change with packing or price. They also demonstrated that similarity influences other variables such as perceived variety and perceived number of alternatives. Product cannibalization may occur due to price, although more studies must be conducted to prove this. The conclusions over the theme shows the relevance of this type of study for companies to compose their marketing mix in a smarter way.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChoice Architectureen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectChoice Difficultyen
dc.subjectConsumer Behavioren
dc.subjectSimilarityen
dc.titleEfeitos da similaridade na escolha de produtospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001051560pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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