Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.contributor.authorSantos, Gildo Joaquim Carvalho dospt_BR
dc.date.accessioned2018-02-07T02:40:05Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172448pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso trata-se de um relato e de uma reflexão acerca do desenvolvimento de um projeto pedagógico de encenação realizado em uma oficina de teatro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-UFRGS), com uma turma de alunos da Escola Marechal Floriano Peixoto, Porto Alegre/RS. O intuito foi analisar a experimentação de práticas pedagógicas que possam ser utilizadas junto a grupos de jovens em escolas, a fim de confrontar a pergunta que intitula este trabalho: “Quando é que nós vamos fazer teatro, professor?” O objetivo deste estudo foi possibilitar que os alunos aprendessem sobre teatro através da vivência em processos básicos que envolvem uma montagem teatral, e também proporcionar a eles a experiência de apresentarem o resultado de sua criação cênica para públicos diversos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)pt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectCriação cênicapt_BR
dc.subjectOficina de teatropt_BR
dc.titleQuando é que nós vamos fazer teatro, professor?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMolina, William Fernandespt_BR
dc.identifier.nrb001059242pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples