Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSousa, Rodrigo Silva Caxias dept_BR
dc.contributor.authorCorrêa, Viviane de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-03T02:26:36Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/175288pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta o conceito de Book Trailer desde seu surgimento às aplicações atuais. Descreve o Programa Fome de Ler e o Festival Book Trailer. Discute a temática deste projeto de pesquisa através dos trailers de livros feitos em formato de vídeos. Discorre sobre as definições de literatura e internet para considerar as conceituações sobre incentivo à leitura. Relaciona o conceito de informação. Expõe os conceitos de compartilhamento da informação, consideradas como novas práticas sociais de escrita e de leitura hipertextual. Aborda o conceito de disseminação da informação, como forma de divulgação contínua e regular das mesmas. Tem por objetivo verificar a aplicabilidade dos trailers de livros em escolas públicas municipais do município de Canoas que integram dois programas de incentivo à leitura a nível regional. A metodologia se caracteriza como um estudo exploratório e descritivo, utiliza a análise documental com abordagem qualitativa como metodologia. Analisa os dados obtidos nos dois espaços de pesquisa. Pontua a consonância entre o Book Trailer, o compartilhamento de informação e o incentivo à leitura na formação de novos leitores em nível de formação do Ensino Fundamental das escolas envolvidas.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents the concept of Book Trailer since the beginning until the actually applications. Describes the Fome de Ler Program and the Book Trailer Festival. Discusses the theme of this research through of Book Trailers made in videos formats. Discusses the definitions of literature and internet to consider the concepts of encouraging reading. Exposes the concept of information sharing being considered as the new practices of writing and reading hipertextual. Presents the concept of dissemination of information, as a means of continuous and regular dissemination of information. Intends to verify the applicability of Book Trailers in public schools in Canoas, that’s integrates two programs to encourage reading between students. The methodology is an exploratory study, using documental analysis with a qualitative approach. Analyses all data obtained in the two search spaces. Marks the consonance between Book Trailer, information sharing and the reading incentive of new readers in the schools involved.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBook Traileren
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectDisseminação da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation Sharingen
dc.subjectDissemination of informationen
dc.subjectReading Incentiveen
dc.subjectReading in Canoasen
dc.titleBook Trailer como alternativa de compartilhamento de informação sobre literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062431pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples