Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadinipt_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:27:12Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178495pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda neste processo. A partir de pesquisa documental sobre a marca, bem como a realização de entrevista com a profissional de marketing da FARM e aplicação de questionários com os públicos da grife, buscou-se averiguar as tensões entre organização e públicos no que diz respeito à imagem institucional. Compreendeu-se, então, que o consumo influencia na percepção de imagem pelo público, mas não atua sozinho na criação da imagem institucional.pt
dc.description.abstractThis study has as its subject the brand positioning, as well as its strategies of propagation e communication with its different audiences, with the aim of understanding the similarities and differences between the images of its different publics (clients and non-clients) and the identity projected by FARM. At first, through bibliography research, theories about organizational communication, institutional image and identity are exposed; later on, a reflection about cultural identities in postmodernity, bringing a specific focus about the interaction of fashion in this process. Through documental research on the brand, as well as an interview with the Marketing of FARM and a questionnaire with the brand’s audiences, this article was intended to find out the tensions of image between organization and the public eye. It was possible to conclude that the consumption has an impact on the perception of the public, but it doesn’t act alone in the making of the institutional image.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImagem institucionalpt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectInstitutional imageen
dc.subjectInstitutional identityen
dc.subjectFARMen
dc.titleQue borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farmpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062937pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples