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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorOgando, Andressa Corrêapt_BR
dc.date.accessioned2018-10-20T03:16:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/183798pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar a função do Programa Mãos que Ajudam na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio das ações que buscam promover o relacionamento entre a Igreja e os seus públicos. Nessa perspectiva, a igreja é vista como uma instituição social capaz de fazer colaborações significativas no contexto social, por intermédio de programas sociais capazes de suscitar ações positivas para a sociedade. Em contrapartida, tais ações podem ser trabalhadas de forma a proporcionar benefício mútuo. Considera-se como benefício, conquistado pela Igreja ao mobilizar ações sociais, as relações estabelecidas a partir das trocas realizadas entre os agentes e os que recebem a ação. Sendo assim, a ação social torna-se uma estratégia de comunicação para construir relacionamentos. A metodologia utilizada no desenvolvimento do estudo foi: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Como fontes de coleta de dados para o estudo do caso fez-se o uso de pesquisa documental, observação direta, entrevista e questionário. Participaram da pesquisa gestores do Programa Mãos que Ajudam, bem como diferentes públicos relacionados com a Igreja. Através da avaliação constatou-se que o Programa se constitui como uma estratégia de comunicação entre a Igreja e os seus públicos, porém ainda é falho em atingir todos os públicos que deseja. Frente a isso, se propõem sugestões para o aperfeiçoamento das estratégias de comunicação dentro do programa, entre elas, estratégias de avaliação.pt
dc.description.abstractThis study have the objective to analyze the function of the Programa Mãos que Ajudam of The Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, though the actions that seek to promote relationship between the church and your cowed. In this perspective, the church is seen as a social institution, capable to make collaborations significant the social context, by intermediate of social programs capable to evoke positive actions to the society. On the other hand, this actions can be worked to provide ,mutual benefit. It is considered as a benefit, gained by The Church to mobilize social actions, relation established from the changes realized between the agents and the receiving actions, this way, the social action become a communication strategy to build relationship. The methodology used in the development of study was: bibliography and case study. As source date collection for the case study was made the use documentary research, direction observation, interview and questionnaire. The participants were managers of The Program Helping hand, like different audiences related with The Church. Through the evaluation was founded that The Program is constituted as a communication strategy between The Church and your others cowed, but still fail to reach all audiences that they want. From of it, they propose suggestion for the improvement of communication strategies within the program, including, assessment strategies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunication in the churchen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectSocial programen
dc.subjectRelationship Publicen
dc.titleIgreja e relacionamento com os públicos : um estudo do Programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Diaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972410pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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