Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNogueira, Isabel Portopt_BR
dc.contributor.authorMartins, Isadora Nocchipt_BR
dc.date.accessioned2019-01-18T02:31:26Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187869pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca relatar a criação da performance feita à mão, de Isadora Nocchi Martins (Zazá), realizada em 14 novembro de 2018, na Galeria La Photo (Porto Alegre, RS, Brasil) ao mesmo tempo que discorre sobre as questões teóricas que atravessam esse processo. A pesquisa resultou em sete músicas, de diferentes formas e estilos, apresentadas no trabalho. Ele se divide em três capítulos. O primeiro apresenta os pilares do trabalho, o segundo comenta as sistematizações realizadas no processo, e o terceiro analisa os resultados finais das músicas e da performance. A partir da bricolagem metodológica, a pesquisa encara o processo de criação do ponto de vista dos estudos feministas e da pesquisa artística, e questiona a noção da guitarra e da tecnologia enquanto dispositivos masculinizados dentro da área da música. A trajetória musical, acadêmica e pessoal da autora é exposta à medida em que se atravessam e influenciam o resultado deste trabalhopt
dc.description.abstractThis work’s purpose is to report the creation of Isadora Nocchi Martins’ (Zazá) performance feita à mão, held on November 14th 2018, at Galeria La Photo (Porto Alegre, RS, Brasil), while it also talks about the theoretical questions that permeate this process. The research resulted in seven songs, of different structures and styles, presented here. This work is divided into three chapters. The first one presents the foundations of the work, the second one comments the systematizations made during the process, and the third one analyzes the final results of the songs and the performance. From the methodological bricolage, the research talks about the process of creation through the point of view of feminist studies and artistic research, and questions the notion of the electric guitar and technology as masculinized devices within the area of music. The author’s musical, academic and personal trajectory are exposed to the extent to which they intersect with each other and influence the results of this work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeaudio/mpegpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectGender and musicen
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectGuitarrapt_BR
dc.subjectTecnologyen
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPerformance (Arte)pt_BR
dc.subjectElectric Guitaren
dc.titleGênero, música e tecnologia : relato sobre a criação da performance feita à mãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001084280pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples