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dc.contributor.advisorMarczak, Rogerio Josept_BR
dc.contributor.authorMiranda, Eduardo Fredrich dept_BR
dc.date.accessioned2019-01-22T02:36:42Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188005pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a criação de um método de projeto e otimização de testes de fadiga acelerada em veículos, utilizando obstáculos padronizados tipicamente encontrados em campos de prova. O objetivo é o delineamento de um processo que possa ser empregado em veículos reais para a determinação da combinação de obstáculos e estradas a ser utilizada em testes de durabilidade de veículos. O método é desenvolvido e testado em um veículo simplificado. É criado um modelo de massas concentradas para a simulação do veículo e um modelo de elementos finitos para a simulação da carroceria, obtendo-se assim as solicitações, que são então utilizadas para a obtenção do dano por fadiga e da probabilidade de falha por sobrecarga por meio de contagem de rainflow e análise estatística, respectivamente. As hipóteses consideradas são testadas, estabelecendo-se limites para a validade da análise, e é obtido uma pista que minimiza o tempo total do teste, mas mantém a probabilidade de falha por sobrecarga dentro de um limite aceitável.pt
dc.description.abstractThis work presents the development of a method of design and optimization of tests of accelerated fatigue in vehicles, using standardized obstacles typically found in test fields. The objective is to delineate a process that can be used in real vehicles to determine the combination of obstacles and roads to be used in vehicle durability tests. The method is developed and tested in a simplified vehicle. A concentrated mass model for the simulation of the vehicle and a finite element model for the structural simulation are created, thus obtaining the stresses, which are then used to obtain the fatigue damage and the probability of overload failure by means of rainflow counting and statistical analysis, respectively. The hypotheses considered are tested, establishing limits for the validity of the analysis, and a track that minimizes the total time of the test but maintains the probability of overload failure within an acceptable limit is obtained.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectTesting tracken
dc.subjectOptimizationen
dc.subjectAccelerated fatigueen
dc.titleUm estudo sobre o projeto e otimização de pistas de teste de durabilidade de veículospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001084302pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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