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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorBalem, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:29Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18961pt_BR
dc.description.abstractMais interligados, os consumidores têm percebido nos seus grupos de relacionamento grandes fontes de informações sobre produtos e serviços. Um setor bastante favorecido por essas trocas é o de produções cinematográficas. Tendo isso em vista, o presente trabalho tem com objetivo compreender como a recepção de informações positivas sobre filmes influencia a tomada de decisão de compra dos indivíduos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, onde pessoas com grande interesse pela sétima arte foram questionadas acerca do boca a boca positivo. Os dados obtidos foram estudados através da técnica de análise de conteúdo e os resultados evidenciaram, dentre outros, que as discussões coletivas e a trocas de ideias sobre esse tipo de produto possuem grande poder de influência na decisão de compra. As sugestões advindas de pessoas conhecidas, que apenas trocam experiências ou expressam alguma opinião sobre consumo, normalmente têm mais credibilidade que outras fontes de informação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing boca a boca : Divulgação espontâneapt_BR
dc.subjectProdução cinematográficapt_BR
dc.titleMarketing boca a boca : estudo da recepção de informações positivas sobre produções cinematográficaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000733601pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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