• Diferentes perfis de flexibilidade cognitiva em estudantes brasileiros de 2. e 4. anos do ensino fundamental 

      Nunes, Sula Cristina Teixeira; Assis, Évelin Fulginiti de; Corso, Luciana Vellinho (2022) [Artigo de periódico]
      Este artículo tiene como objetivo identificar, caracterizar y comparar el perfil de f lexibilidad cognitiva los cálculos mentales de los estudiantes brasileños, en función del análisis de elementos cognitivos, a saber, las ...
    • Estudo do senso numérico : aprendizagem matemática e pesquisa em perspectiva 

      Assis, Évelin Fulginiti de; Corso, Luciana Vellinho; Thornton, Alessandra Figueiró; Nunes, Sula Cristina Teixeira (2020) [Artigo de periódico]
      Este ensaio tem como objetivo elucidar questões relativas à origem, definição e contribuições do senso numérico para a aprendizagem matemática. Abordam-se as controvérsias envolvidas na origem e conceituação do constructo, ...
    • Princípio da cardinalidade : relações com questões familiares e escolares 

      Assis, Évelin Fulginiti de; Schmidt, Lucas Bogdanov; Nunes, Sula Cristina Teixeira; Corso, Luciana Vellinho (2023) [Artigo de periódico]
      Este estudo tem como objetivo verificar associações entre o princípio da cardinalidade e a escolaridade familiar, a renda familiar e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A amostra contou com alunos do ...