Browsing Applied and Social Sciences by Author "Dalmoro, Marlon"
Now showing items 1-6 of 6
-
Além do "made in" ... : uma análise exploratória das teorias acerca do comportamento de compra de produtos importados
Dalmoro, Marlon; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2010) [Journal article]Este artigo tem como objetivo analisar as teorias de marketing que versam sobre o comportamento de compra de produtos importados e propor uma ampliação do escopo teórico por meio de uma integração das correntes teóricas ... -
Cultura global do consumo e tradicionalismo local : uma reflexão teórica a partir da diacronia dos conceitos
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2014) [Journal article]Com base em uma perspectiva diacrônica entre o global e o local, este ensaio tem como objetivo a articulação teórica entre os agentes promulgadores da cultura global do consumo, os consumidores e os agentes locais de ... -
Fluxos e contrafluxos : a relação global e local mediada pelo mercado na cultura gaúcha
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2016) [Journal article]Este estudo adota uma perspectiva dialética na análise dos fluxos globais e das estratégias de preservação local frente às influências externas. Com o objetivo de analisar os diferentes fluxos (globais e locais) que transitam ... -
Integração Brasil - Argentina no Mercosul : uma análise de seus efeitos a partir de um território de fronteira
Maehler, Alisson Eduardo; Ladeira, Wagner Júnior; Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci; Leal, Willian Sodré (2016) [Journal article]O artigo tem como objetivo analisar os efeitos da formação do Mercado Comum do Sul - MERCOSUL na economia do Rio Grande do Sul, a partir das relações comerciais de exportação e importação entre este estado e a Argentina. ... -
Resistência do consumidor : diferentes estágios teóricos de um mesmo conceito
Dalmoro, Marlon; Peñaloza, Lisa; Nique, Walter Meucci (2014) [Journal article]Num panorama geral, observa-se que os estudos das formas de resistência do consumidor têm passado por diferentes definições. Desta forma, este ensaio teórico teve como objetivo analisar os diferentes estágios do entendimento ... -
Tradição mercantilizada : construção de mercados baseados na tradição
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2017) [Journal article]A mercantilização das sociedades contemporâneas tem sido apontada como um processo responsável pela elevação do mercado à posição de intermediário dos sistemas sociais e culturais, inclusive da tradição. Fazendo uso de um ...