Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Rodrigues, André Iribure"
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Apresentação
Rodrigues, André Iribure; Lago, Cláudia (2020) [Texto de apresentação/encerramento] -
Comunicação publicitária no cenário pós-moderno : o exemplo da campanha Life’s for Sharing
Bersch, Judite Inês; Rodrigues, André Iribure (2011) [Artigo de periódico]Este trabalho se propõe a situar a comunicação publicitária no contexto pós-moderno. Inicialmente busca-se delinear as principais características desse cenário a partir de breve resgate das transformações tecnológicas e ... -
A construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegre
Rodrigues, André Iribure (2022) [Artigo de periódico]O trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar ... -
De Queer as Folk a Pose, 20 anos depois: as representações em disputa, da homofobia à transfobia
Rodrigues, André Iribure (2021) [Artigo de periódico]Este trabalho visa apresentar um panorama diacrônico das abordagens de dois seriados veiculados em períodos distintos, num intervalo de duas déca-das. O primeiro, intitulado Queer as Folk, de 2000, na TV por assinatura, ... -
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática
Barbosa, Sthefany Ellem Bonness; Rodrigues, André Iribure (2013) [Artigo de periódico]Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas a comunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da con-vergência midiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência ... -
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
Rodrigues, André Iribure; Lopes, Paulo Vitor de Castilhos (2015) [Artigo de periódico]Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da ... -
Injustiça de gênero e sexualidade LGBTQIA+: a produção de conhecimento à margem na Ciência da Informação na região Sul
Rodrigues, André Iribure; Vargas, Ana Elisa de Abreu (2023) [Artigo de periódico]Objetivo: O artigo objetiva identificar produções sobre os estudos de gênero e sexualidade LGBTQIA+ na Ciência da Informação (CI). Nesta pesquisa bibliográfica, o aporte teórico segue uma aproximação dos estudos de gênero ... -
Uma interação entre marcas: da censura do comercial do Banco do Brasil na TV aberta à representação da diversidade na postagem do Burger King no Facebook
Rodrigues, André Iribure (2020) [Artigo de periódico]Este texto é o recorte de uma pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 126 comerciais veiculados em TV aberta que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre a análise das representações em TV e as repercussões ... -
Um levantamento dos estudos das homossexualidades nos programas de pós-graduação em Comunicação Social
Rodrigues, André Iribure; Lazarin, Lucas Roecker (2014) [Artigo de periódico]O texto apresenta os procedimentos e resultados parciais de pesquisa exploratória, que busca identificar Teses e Dissertações de Programas de Pós-Graduação em Comunicação no Brasil, que possuam como referencial teórico ou ... -
Monitoramento das demandas do mercado em relação ao egresso do curso de publicidade e propaganda: os primeiros passos de uma proposta
Rodrigues, André Iribure; Borba, Eduardo Zilles (2022) [Artigo de periódico]Tendo em vista a adequação curricular dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda (PP), a partir de diretrizes orientadas pelo Conselho Nacional de Educação, o artigo apresenta uma proposta de instrumento para ... -
As origens da MPM Propaganda
Rodrigues, André Iribure (2004) [Artigo de periódico]O presente trabalho aborda, através da perspectiva histórica da Comunicação, as origens de uma agência de publicidade brasileira: a MPM Propaganda. Primeiro lugar no ranking brasileiro por uma década e meia, esta empresa ... -
Parte 2 - Quase homem, quase mulher : as repercussões na rede social Facebook de gênero e sexualidade trans da publicidade veiculada na televisão aberta brasileira
Rodrigues, André Iribure (2019) [Artigo de periódico]Este texto é recorte de pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 122 comerciais veiculados em TV Aberta, que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre análise das representações em TV e das repercussões ... -
#quemlacranãolucra (mesmo) : disputas entre a marca Burger King e usuários do Twitter
Rodrigues, André Iribure; Jardim, Pedro Gonçalves (2021) [Artigo de periódico]O texto aborda a apropriação da hashtag Quem Lacra Não Lucra (#quemlacranãolucra) da campanha publicitária da marca Burger King relativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. Interessa identificar o contexto ... -
As representações das homossexualidades em anúncios veiculados na televisão brasileira entre os anos de 2008 e 2012
Rodrigues, André Iribure; Zanin, Veruska Gallina (2014) [Artigo de periódico]Este texto apresenta resultados da pesquisa que tem como referenciais os estudos de gênero e da sexualidade aplicados ao contexto da publicidade brasileira. A temática aborda as representações das homossexualidades em ... -
As representações LGBTQIA+ na publicidade televisiva em tempos de pandemia
Rodrigues, André Iribure (2022) [Artigo de periódico]O artigo propõe identificar as representações LGBTQIA+ na publicidade em TV aberta durante a pandemia de Covid-19. A partir de referências sobre o impacto da pandemia e os desafios econômicos, as desigualdades sociais, ... -
Todas as maneiras de ser homem: análise das representações e engajamentos da campanha Natura de Dia dos Pais
Rodrigues, André Iribure; Coelho, Vitor Pasquali (2021) [Artigo de periódico]Este texto apresenta um recorte da pesquisa iniciada em 2009 que visa analisar as representações LGBTQIA+ em comerciais veiculados em televisão aberta e seus desdobramentos na rede social Facebook. A pesquisa problematiza ...