Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Rossi, Carlos Alberto Vargas"
Resultados 1-20 de 21
-
Além do "made in" ... : uma análise exploratória das teorias acerca do comportamento de compra de produtos importados
Dalmoro, Marlon; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2010) [Artigo de periódico]Este artigo tem como objetivo analisar as teorias de marketing que versam sobre o comportamento de compra de produtos importados e propor uma ampliação do escopo teórico por meio de uma integração das correntes teóricas ... -
Antecedentes da lealdade : um estudo longitudinal
Espartel, Lélis Balestrin; Rossi, Carlos Alberto Vargas; Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann (2008) [Artigo de periódico]Este trabalho aprofunda o conhecimento a respeito do construto de lealdade, avaliando as relações entre a confiança e o valor percebido e seu papel como antecedente da lealdade ao longo do tempo, em três diferentes situações ... -
Confiança, valor percebido e lealdade em trocas relacionais de serviço : um estudo com usuários de Intenet Banking no Brasil
Brei, Vinícius Andrade; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2005) [Artigo de periódico]O presente trabalho desenvolve e testa um modelo teórico baseado em hipóteses que analisam a relação entre a confiança, o valor percebido e a lealdade de usuários de Internet Banking em situações de trocas relacionais de ... -
Consumo colaborativo : economia, modismo ou revolução?
Rohden, Simoni Fernanda; Durayski, Fernanda; Teixeira, Ana Paula Pydd; Montelongo Flores, Alfredo; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2015) [Artigo de periódico]A forma como as pessoas se comunicam, interagem e se relacionam vem mudando ao longo dos anos. Nesse contexto, surge o cconsumo colaborativo como alternativa às relações de marcado tradicionais. O presente artigo teve como ... -
A contribuição da produção científica em Marketing para as Ciências Sociais
Barcelos, Renato Hübner; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2015) [Artigo de periódico]Os pesquisadores de Marketing frequentemente empregam análises bibliométricas para avaliar a sua produção científica, porém poucos estudos examinam a influência que esta tem exercido fora da própria disciplina, isto é, nas ... -
Copa para quem? Objetivos da resistência à copa do mundo de 2014
Yamim, Amanda Pruski; Bossle, Marilia Bonzanini; Pojo, Sabrina da Rosa; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2016) [Artigo de periódico]As relações de consumo que permeiam um megaevento esportivo são amplas, devendo ser consideradas desde o momento do consumo dos jogos, bem como toda a modificação de consumo contextual causada direta ou indiretamente. De ... -
A discussão epistemológica em marketing 1990-2010
Lima, Mauricio Pozzebon de; Silva, Fernanda Kraemer da; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2014) [Artigo de periódico]O presente estudo investiga o quanto a discussão epistemológica em marketing tem estado presente nos periódicos da disciplina nos últimos 20 anos. Com este objetivo, foi realizada uma análise de inspiração bibliométrica ... -
Editorial
Rossi, Carlos Alberto Vargas (2008) [Texto de apresentação/encerramento] -
Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
Beber, Sedinei José Nardelli; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2006) [Artigo de periódico]Esta pesquisa consistiu na realização de um estudo exploratório sobre a Insatisfação dos Consumidores com o Serviço de Assistências Técnicas de Autorizadas de Automóveis, investigando as causas, o nível e as conseqüências ... -
Evidências cotidianas de resistência ao consumo como práticas individuais na busca pelo desenvolvimento sustentável
Silva, Fernanda Kraemer da; Silveira, Teniza da; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2012) [Artigo de periódico]Este trabalho teve por objetivo conhecer as motivações para a resistência ao consumo que acompanham a questão do desenvolvimento sustentável; analisar as crenças e percepções sobre a resistência ao consumo, como forma de ... -
Fórum - conhecimento científico em marketing no Brasil : perspectivas para o desenvolvimento de pesquisa e da teoria
Rossi, Carlos Alberto Vargas; Farias, Salomão Alencar de (2006) [Artigo de periódico] -
Fórum especial - conhecimento científico em marketing no Brasil : perspectivas para o desenvolvimento da pesquisa e da teoria
Rossi, Carlos Alberto Vargas; Motta, Paulo Cesar; Farias, Salomão Alencar de (2004) [Artigo de periódico] -
How consumers persuade each other : rhetorical strategies of interpersonal influence in online communities
Scaraboto, Daiane; Rossi, Carlos Alberto Vargas; Pinto, Diego Costa (2012) [Artigo de periódico]Persuasive messages are central to interpersonal influence in online communities, where consumers interact mainly through text. We employed a combination of netnography and computer-mediated discourse analysis to investigate ... -
O impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e na lealdade do consumidor
Santos, Cristiane Pizzutti dos; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2002) [Artigo de periódico]O objetivo central deste trabalho é examinar o impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e na lealdade do consumidor, em trocas de serviços relacionais. Para tanto, foi desenvolvido e testado um modelo teórico ... -
Mídias sociais e adolescentes : uma análise das consequências ambivalentes e das estratégias de consumo
Barcelos, Renato Hübner; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2014) [Artigo de periódico]Os jovens de hoje vêm adotando entusiasticamente as mídias sociais em função da conectividade e das facilidades para gerenciamento de relacionamentos com os amigos. Entretanto, o desenvolvimento de ações de marketing ... -
As necessidades e os desejos na formação discursiva do marketing - base consistente ou retórica legitimadora?
Brei, Vinícius Andrade; Rossi, Carlos Alberto Vargas; Evrard, Yves (2007) [Artigo de periódico] -
Nostalgia, anticonsumo simbólico e bem-estar : a agricultura urbana
Comassetto, Bruno Henrique; Solalinde Zaldívar, Gabriela Patricia; Souza, João Vicente Rosa de; Trevisan, Marcelo; Abdala, Paulo Ricardo Zilio; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2013) [Artigo de periódico]O estabelecimento de uma cultura de consumo, disseminada globalmente nos últimos anos, teve como consequência a crescente preocupação das pessoas com o impacto dos níveis de consumo sobre o ambiente e seu bem-estar pessoal. ... -
Pesquisa de satisfação de clientes : o estado-da-arte e proposição de um método brasileiro
Rossi, Carlos Alberto Vargas; Slongo, Luiz Antonio (1998) [Artigo de periódico]Este artigo traz à discussão o momentoso tema da satisfação de clientes. Para tanto, discute-se a importância e a oportunidade das pesquisas de medição de satisfação de clientes, o seu estadoda- arte, a apresentação detalhada ... -
Reflexões sobre a produtividade de marketing
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2010) [Artigo de periódico]Este ensaio objetiva fomentar a discussão e análise crítica sobre a Produtividade de Marketing, e sua influência na respectiva disciplina. Para tanto, busca abordar aspectos conceituais e averiguar a evolução do pensamento ... -
Surpresa e a formação da satisfação do consumidor
Larán, Juliano Aita; Rossi, Carlos Alberto Vargas (2006) [Artigo de periódico]O artigo apresenta o teste de um novo modelo, teoricamente lastreado, da influênc ia das surpresas positiva e negativa no processo de formação da satisfação. Os resultados de uma pesquisa survey demonstram uma influência ...