Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Fernandes, Daniel Von der Heyde"
Resultados 1-7 de 7
-
Antecedents and consequences of consumer trust in the context of service recovery
Santos, Cristiane Pizzutti dos; Fernandes, Daniel Von der Heyde (2008) [Artigo de periódico]The purpose of this paper is to investigate the antecedents and consequences of consumer trust after complaint handling episodes about services. A cross-sectional study was carried out with complainers of banks and airline ... -
As conseqüências comportamentais da insatisfação dos clientes
Fernandes, Daniel Von der Heyde; Santos, Cristiane Pizzutti dos (2008) [Artigo de periódico]O propósito deste estudo é investigar os antecedentes das intenções comportamentais de clientes insatisfeitos. Inicialmente, revisam-se os fundamentos teóricos. A seguir, apresentam-se a metodologia empregada e as três ... -
A construção de uma tipologia dos consumidores para resposta à insatisfação
Santos, Cristiane Pizzutti dos; Fernandes, Daniel Von der Heyde (2010) [Artigo de periódico]Este estudo objetiva responder a três questões: como os clientes insatisfeitos reagem à insatisfação; quais os tipos de estilos de resposta são utilizados e qual o perfil de cliente compõe cada um dos estilos encontrados. ... -
Consumer-company identification : development and validation of a scale
Hildebrand, Diogo Fajardo Nunes; Fernandes, Daniel Von der Heyde; Veloso, Andres Rodriguez; Slongo, Luiz Antonio (2010) [Artigo de periódico]Consumer-Company Identification is a relatively new issue in the marketing academia. Bhattacharya and Sen (2003) explored the Social Identity theory and established Consumer-Company Identification as the primary psychological ... -
Orientação empreendedora : um estudo sobre as conseqüências do empreendedorismo nas organizações
Fernandes, Daniel Von der Heyde; Santos, Cristiane Pizzutti dos (2008) [Artigo de periódico]O objetivo deste trabalho é investigar o papel do empreendedorismo na construção da performance de negócios. Foi desenvolvido e testado um modelo teórico, retratando os inter-relacionamentos entre orientação e cultura ... -
Perceptions of justice after recovery efforts in internet purchasing : the impact on consumer trust and loyalty toward retailing sites and online shopping in general
Santos, Cristiane Pizzutti dos; Fernandes, Daniel Von der Heyde (2011) [Artigo de periódico]The main goal of this paper is to extend the traditional theoretical model of service recovery to the online purchasing environment by investigating the impact of perceptions of justice after recovery efforts toward ... -
A recuperação de serviços como ferramenta de relacionamento e seu impacto na confiança e lealdade dos clientes
Santos, Cristiane Pizzutti dos; Fernandes, Daniel Von der Heyde (2008) [Artigo de periódico]O objetivo central deste trabalho é examinar a recuperação de serviços sob uma perspectiva estratégica, como ferramenta de relacionamento. Para tanto, foi proposto e testado um modelo teórico, com foco nos inter-relacionamentos ...