Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Assunto "Jogos"
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Consumo digital como performance sociotécnica : análise dos usos da plataforma de streaming de games Twitch
(2017) [Artigo de periódico]Este artigo tem como objetivo discutir as interrelações entre performance, consumo digital e condicionantes de interface na plataforma de streaming de games Twitch. Considerações teóricas sobre os três aspectos são comparadas ... -
Estudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014
(2017) [Artigo de periódico]Apresentamos um mapeamento dos trabalhos brasileiros sobre jogos digitais, com foco na produção na área da Comunicação, a fim de desvelar as principais tendências nos últimos 15 anos. O encaminhamento teve por base a ... -
Experiência de fluxo em ambiente de ensino gamificado
(2018) [Artigo de periódico]Jogos possuem a capacidade de manter os usuários imersos em uma estrutura complexa que oferece situações e predispõe condições específicas, proporcionando diferentes experiências. O domínio alcançado pela indústria de jogos ... -
Huehuehue eu sou BR : spam, trollagem e griefing nos jogos on-line
(2015) [Artigo de periódico]O artigo trata da reputação de agressividade dos brasileiros em jogos multiplayer online, em particular um grupo conhecido como HUEs ou HUEHUEs. O tema é discutido a partir da descrição de algumas ações desse grupo de ... -
Logicmanager : módulo tri-logic de gerenciamento ao professor
(2019) [Artigo de periódico]O presente trabalho tem como objetivo a apresentação do LogicManager, módulo de gerenciamento ao professor. O Tri-Logic, desenvolvido no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Canoas, conta com uma série ... -
Produção e disponibilização de recursos digitais educacionais na UFRGS : a experiência do NAPEAD / SEAD
(2019) [Artigo de periódico]Neste artigo apresentamos o processo de produção de recursos educacionais do Napead - Núcleo de Produção Multimídia da UFRGS, vinculado à Sead (Secretaria de Educação a Distância) da UFRGS – Universidade Federal do Rio ... -
Serious games : evolution of applications as a teaching technique for the Lean Construction community
(2024) [Artigo de periódico]The “International Group for Lean Construction” aims to adopt a new management philosophy for the Architecture, Engineering, and Construction (AEC) industry. Learning this philosophy can be supported by using active ... -
Violência de gênero entre gamers brasileiros : um estudo exploratório no Facebook
(2017) [Artigo de periódico]Apresentamos neste texto os resultados de um estudo exploratório voltado à identificação de registros de ocorrências de violência contra a mulher em páginas do Facebook dedicadas a games, especialmente aquelas voltadas ...