Listar Ingeniería por autor "Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo"
Mostrando ítems 1-13 de 13
-
Análise dos serviços de um restaurante fast-casual por meio de estratégias de operações
Silveira, Franco da; Nogueira, Cristine Teixeira; Koefender, Amália; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Amaral, Fernando Goncalves (2018) [Artículo de periódico]A partir das mudanças nos hábitos e comportamentos alimentares das pessoas foram desenvolvidas alternativas alimentares fora do lar (food service). Uma das alternativas trata-se de restaurante fast-casual que proporciona ... -
Determinantes da satisfação e atributos da qualidade em serviços bancários
Ribeiro, Jose Luis Duarte; Machado, Cássio Oliveira; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2010) [Artículo de periódico]A qualidade percebida e a satisfação dos clientes são elementos essenciais para a competitividade das instituições bancárias. Assim, é importante identificar os fatores que determinam a percepção de qualidade e satisfação ... -
Determinantes da satisfação e atributos da qualidade em serviços de hotelaria
Branco, Gabriela Musse; Ribeiro, Jose Luis Duarte; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2010) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta a identificação de atributos de qualidade percebida e a construção de um modelo de associação entre os determinantes da satisfação de clientes para serviços de hotelaria. A pesquisa foi realizada ... -
Determinantes da satisfação e atributos da qualidade em serviços de salão de beleza
Ribeiro, Jose Luis Duarte; Thiesen, João Paulo Kappaun; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2013) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta um modelo de representação dos determinantes da satisfação dos clientes de serviços em salões de beleza e dos atributos de qualidade percebidos por eles. Para isso, foram aplicadas duas pesquisas junto ... -
Estudo qualitativo dos principais atributos que determinam a percepção de qualidade e de preço dos consumidores de restaurantes a la carte
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Ribeiro, Jose Luis Duarte (2008) [Artículo de periódico]Este trabalho apresenta um estudo qualitativo dos principais determinantes da qualidade e do preço percebidos por clientes de restaurantes a la carte. Para isto, foram realizadas entrevistas em grupos focados, contemplando ... -
Melhorias em serviços de suporte de uma empresa de tecnologia da informação a partir da priorização de atributos de qualidade percebida : percepções de funcionários e gestores
Vanin, Georgia Schlabitz; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2023) [Artículo de periódico]Dentro do contexto da gestão de serviços, o suporte ao cliente prova-se fundamental na geração de valor para o consumidor e na retenção do mesmo. Essa importância carrega consigo a necessidade de buscar o entendimento dos ... -
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos
Targanski, Rafael; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Ribeiro, Jose Luis Duarte (2012) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta a construção de um modelo de satisfação e a identificação e hierarquização dos atributos que afetam a qualidade percebida dos clientes de serviços odontológicos. Para atingir os objetivos, foram ... -
Modelagem robusta para a satisfação de clientes de serviços
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Ribeiro, Jose Luis Duarte (2014) [Artículo de periódico]O presente artigo apresenta a proposição de uma abordagem robusta para a modelagem da satisfação de clientes de serviços. A abordagem robusta representa uma extensão da abordagem proposta por Tinoco e Ribeiro (2007), através ... -
Uma nova abordagem para a modelagem das relações entre os determinantes da satisfação dos clientes de serviços
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Ribeiro, Jose Luis Duarte (2007) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta uma nova abordagem para a modelagem das relações entre os determinantes da satisfação dos clientes de serviços. As principais vantagens da abordagem proposta em relação aos métodos tradicionais de ... -
Production engineers profiling : competences of the professional the market wants
Cordeiro, Flávia Roesler; Paslauski, Carolline Amaral; Wachs, Priscila; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2020) [Artículo de periódico]Paper aims: Identify the differences in the competences of the production engineering alumni and the importance attributed to it by the job market. Originality: This is funded on investigating the gap between the competences ... -
O serviscape na experiência do usuário : avaliação de percepções em serviços de conciergeria hospitalar
Quadros, Deise Vacario de; Teixeira, Giulie Anna Baldissera Leitte; Silva, Sabrina Letícia Couto da; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2022) [Artículo de periódico]Acredita-se que a conciergeria hospitalar pode trazer incremento e proporcionar uma melhoria nos serviços prestados. Por fazer parte da experiência do usuário durante a internação em um hospital, o serviço e o ambiente ... -
Tendências sobre as comunidades virtuais da perspectiva dos prosumers
Fonseca, Marcelo Jacques; Gonçalves, Manuela Albornoz; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo (2008) [Artículo de periódico]O desenvolvimento de tecnologias de comunicação e de informação, tais como a Internet, revolucionou as formas de comunicação de maneira jamais vista. Uma das principais evidências desse fato é que as pessoas se aproximam, ... -
Vulnerabilidade ambiental, social e viária em acidentes com transporte de produtos perigosos : estudo de caso na BR-101 entre Osório e Torres, Rio Grande do Sul, Brasil
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo; Nodari, Christine Tessele; Pereira, Kimberllyn Rosa da Silva (2016) [Artículo de periódico]O presente estudo objetiva avaliar a vulnerabilidade ambiental e social e identificar trechos críticos, na ocorrência de acidentes com o transporte de produtos perigosos na BR-101, entre os municípios de Osório e Torres, ...