Navegação Linguística, Letras e Artes por Autor "Preuss, Elena Ortiz"
Resultados 1-6 de 6
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Apresentação
Preuss, Elena Ortiz; Finger, Ingrid (2008) [Texto de apresentação/encerramento] -
Atenção ao input e aprendizagem : o papel da instrução explícita na aquisição do Espanhol como L2
Finger, Ingrid; Preuss, Elena Ortiz (2009) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta a continuidade de uma pesquisa sobre os efeitos da instrução formal sobre o SE, operador aspectual em espanhol, a qual evidenciou que, a curto prazo, esse tipo de intervenção pedagógica produziu efeitos ... -
Diálogos em multilinguismo : uma discussão sobre as pesquisas realizadas no LABICO/UFRGS
Finger, Ingrid; Alves, Ubiratã Kickhöfel; Fontes, Ana Beatriz Arêas da Luz; Preuss, Elena Ortiz (2016) [Artigo de periódico]A partir de uma visão de multilinguismo como um dilema intercultural, cujas características podem ser mais bem elucidadas a partir da condução de estudos interdisciplinares, este artigo tem como objetivo exemplificar de ... -
Efeito cognato no processo de lexicalização bilíngue
Preuss, Elena Ortiz; Fontes, Ana Beatriz Arêas da Luz; Finger, Ingrid (2015) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta um estudo que teve como objetivo verificar o efeito de interferência interlinguística e o efeito cognato na fala de bilíngues português-espanhol. Nos testes, concebidos dentro do paradigma de interferência ... -
O papel da instrução explícita na interface entre conhecimento explícito e implícito
Preuss, Elena Ortiz; Finger, Ingrid (2008) [Artigo de periódico]Este artigo discute o papel da instrução na construção de conhecimento implícito sobre o aspecto em Espanhol como L2 por aprendizes brasileiros. Todos os sujeitos testados participaram nas tarefas de pré- e pós-teste, mas ... -
O papel da instrução na aquisição do Espanhol como L2 : um estudo sobre o se : operador textual como delimitador
Preuss, Elena Ortiz; Finger, Ingrid (2009) [Artigo de periódico]Este artigo visa a analisar o papel da instrução formal na aquisição do conhecimento implícito sobre o pronome SE, como operador aspectual em espanhol, por aprendizes brasileiros. O estudo foi desenvolvido com aprendizes, ...