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dc.contributor.advisorVirgínio, Alexandre Silvapt_BR
dc.contributor.authorTonial, Marcos Paulopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-17T02:36:45Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193053pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar o conteúdo de dois livros didáticos de Sociologia adquiridos e distribuídos para escolas públicas pelo Governo Federal através do programa intitulado Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) no ano de 2016. Rotulados de serem instrumentos de divulgação político-ideológica por diferentes instituições, ambos os livros são escritos por intelectuais da área das Ciências Sociais e são objeto de análise da presente pesquisa, cujo principal interesse está em constatar sua importância como instrumento de divulgação científica nas escolas do Ensino Médio, bem como analisar a possibilidade de serem instrumentos de divulgação político-partidária ou ideológica por parte de seus autores ou do Governo Federal, que os adquiriu e distribuiu.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano Nacional do Livro Didáticopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectCiências sociaispt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleLivro didático de sociologia no ensino médio : divulgação científica ou produção ideológica?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091132pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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