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dc.contributor.authorFroemming, Lurdes Marlene Seidept_BR
dc.contributor.authorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorPerin, Marcelo Gattermannpt_BR
dc.contributor.authorSampaio, Claudio Hoffmannpt_BR
dc.contributor.authorBeber, Sedinei José Nardellipt_BR
dc.contributor.authorTrez, Guilhermept_BR
dc.date.accessioned2019-04-19T02:34:11Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193216pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo os autores elaboraram um inventário das características metodológicas básicas da produção científica da área de marketing no Brasil na década de 90 (até 1998). Esta produção científica está disponível nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) e nos anais dos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). De 217 artigos identificados foram analisados 134, pois os restantes 83 centravam-se em dimensões conceituais ou eram resenhas. Daqueles 134 artigos, 55 tinham o cunho exploratório (41%), 71 eram de natureza descritiva (53%) e somente 8 exploraram relações de causalidade (6%). No trabalho ainda são examinadas características metodológicas como: apresentação e relevância do problema de pesquisa, desenho da pesquisa, tipo de dado coletado, validade, bem como menção a limitações e recomendações para pesquisas futuras.pt
dc.description.abstractIn this article, the authors elaborated an inventory of basic methodologic characteristics of the scientific production of the marketing area in Brazil, in the years 90 (until 1998). This scientific production is available in the periodics Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) and Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP), and in the anuals of Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). From 217 identified articles, 134 have been analised, because the remainder 83 refered to conceptual dimensions or reviews. From the 134 articles, 55 have an exploratory view (41%), 71 have a descriptive nature (53%) and only 8 explore the casual relations (6%). In the article they are analised yet the methodolical characteristics such as: presentation and significance of the research question, research design, the kind of colected data, validity, as well as mention to limitations and recomendations for future researchs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 4, n. 2 (maio/ago. 2000), p. 159-173pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectPesquisa : Metodologiapt_BR
dc.subjectMarketing : Pesquisapt_BR
dc.subjectScientific research methodologyen
dc.subjectMarketing researchen
dc.titleInventário de artigos científicos na área de marketing no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000297071pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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