Show simple item record

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBagatini, Virginia Osóriopt_BR
dc.date.accessioned2019-06-01T02:39:16Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194854pt_BR
dc.description.abstractO avanço tecnológico tem gerado significativas mudanças sociais. Da localidade à globalização surge uma geração com novas demandas de consumo.Na era da informação e do compartilhamento o turismo toma papel fundamental, ofertando inúmeros serviços através de plataformas e aplicativos. Este estudo analisa o comportamento dos usuários do Airbnb, plataforma de aluguel de imóveis, com o objetivo de identificar os atributos que influenciam no processo de decisão e determinam a compra de um meio de hospedagem. Para atingir os objetivos propostos para o trabalho utilizou-se uma abordagem no qual a primeira parte foi uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas semiestruturadas em profundidade. A segunda parte foi uma pesquisa quantitativa, através da técnica de aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que os consumidores valorizam a localização, as avaliações de terceiros, as fotografias e o ar condicionado no momento de compra de um meio de hospedagem no site de reservas do Airbnb. Ainda que, atributos como amenities, geladeira, wifi, preço, transporte próximo e higiene e limpeza sejam considerados fatores muito importantes na escolha, não possuem alto grau de diferenciação entre as opções pesquisadas e, por isso, não se classificam como determinantes.pt
dc.description.abstractThe technological development has generated significant social impact. A new generation arises, from locally to globally, manifesting distinct consumption habits. In this new information and data sharing era, tourism plays an important role offering a great deal of services through digital platforms and apps. This research aims to identify the main attributes that are likely to influence the decision making process of Airbnb users, a digital real estate rental platform, thought behavior analysis. In order to collect data it was used a multi-method approach, firstly qualitative, through depth semi-structured interviews and secondly, quantitative, through questionnaire application. The research results demonstrate customers mostly value locality, others customers reviews, pictures available and air conditioning in the act of purchase. Nevertheless, attributes such as amenities, fridge, wifi, price, accessible transportation, hygiene and cleanness are considered significantly in the customer choice, they don't necessarily present high level of differentiation among the attributes. They are not considered decisive.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTourismen
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAttributes.en
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectPurchase decision processen
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectAirbnben
dc.subjectMeans of hostingen
dc.titleOs atributos que determinam a escolha de um meio de hospedagem através do site de reservas do Airbnbpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091715pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record