Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBueno, Denisept_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Andréia Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-12T02:36:32Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196894pt_BR
dc.description.abstractA reordenação da formação, tanto na graduação como na pós-graduação, tem mobilizado reflexões sobre a necessidade do trabalho em equipe, de práticas colaborativas e da educação interprofissional (EIP). É neste contexto que se insere o trabalho em equipe do Centro de Extensão Universitária Vila Fátima (CEUVF). Que mescla ensino-serviço. Buscou-se compreender a percepção de funcionários e professores sobre a colaboração em serviço e a interprofissionalidade nesta equipe. A metodologia empregada foi de caráter exploratório-descritivo e utilizou para coleta de dados uma oficina e entrevista. Diante da análise de dados foi possível perceber a percepção deste grupo sobre o que para eles é trabalho em equipe, as divergências quanto ao conceito colaboração e a necessidade de um espaço regular de encontro para aprender a trabalhar a partir dos princípios da educação interprofissional, através da construção de comportamentos que conduzam a mudanças de atitudes profissionais e efetiva prática colaborativa neste processo de trabalho.pt
dc.description.abstractThe reordering of training, post-graduation teaching, reflections on the implementation of teamwork, collaborative practices and interprofessional education (EIP). It is in this context that the teamwork of the Vila Fátima University Extension Center (CEUVF) is inserted. That mixes teaching-service. We sought the perception of employees and a collaboration in service and an interprofessionality in this team. The methodology used was exploratory and descriptive for the collection of data as focal group techniques and interview. In the face of the data analysis, it was possible to better understand the group about what is most important to work in a team, such as the differences in relation to the interprofessional work group, through the behavior of the pilot is a change of attitudes personnel and necessary practices collaborativa in the process of work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInterprofessional Educationen
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectWork processen
dc.subjectEquipe de assistência ao pacientept_BR
dc.subjectCollaborationen
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectTeamen
dc.titleInterprofissionalidade em uma equipe de ensino-serviçopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001095204pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Saúdept_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples