Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEngel, Ana Clarapt_BR
dc.contributor.authorSleifer, Pricilapt_BR
dc.contributor.authorBueno, Claudine Devicaript_BR
dc.date.accessioned2019-07-18T02:39:05Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2317-6431pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197072pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Verificar a contribuição do treinamento musical nas habilidades do processamento auditivo em crianças. Estratégia de pesquisa: Realizou-se uma busca no mês de agosto de 2018, usando os descritores Music, Child, Childhood, Children, Evoked Potentials, Auditory, Auditory Perception, Auditory Processing, utilizando o operador AND. Critérios de seleção: Como questão norteadora, adotou-se a seguinte pergunta: “o que existe na literatura científica sobre a contribuição do treinamento musical nas habilidades de processamento auditivo em crianças?” Após, foram selecionados somente ensaios clínicos controlados na população infantil, estudos publicados em inglês, português e espanhol. Resultados: A estratégia de busca resultou na seleção de dez artigos. Os estudos evidenciaram diversas habilidades testadas e diferentes formas de avaliação. Conclusão: Com base nos achados, pode-se concluir que o treinamento musical melhora e aprimora as habilidades de processamento auditivo, de forma que quanto maior o tempo de treinamento, mais essas habilidades são reforçadas. Dessa forma, o treinamento musical mostra-se um método eficaz e com potencialidade para ser utilizado em crianças, tanto no período de desenvolvimento da comunicação oral e escrita, para auxiliar a aquisição das habilidades auditivas, como após a aquisição afim de aprimorá-las.pt
dc.description.abstractPurpose: To check the contribution of music training to auditory processing skills in children. Research strategy: A search was performed in October 2018, using the descriptors Music, Child, Childhood, Children, Evoked Potentials, Auditory, Auditory Perception, Auditory Processing, using the AND operator. Selection criteria: The main research question was: “What has been reported in the scientific literature about the contribution of musical training to auditory processing skills in children?” We selected only controlled clinical trials with the child population, studies published in English, Portuguese and Spanish. Results: The search strategy resulted in the selection of ten articles. The studies showed several skills tested and different forms of evaluation. Conclusion: Based on the findings, it can be concluded that music training improves auditory processing skills, so the longer the training time, the more these skills are reinforced. Thus, music training is an effective method that can be potentially used in children, both in the development of oral and written communication - to aid in the acquisition of auditory skills - and after acquisition, in order to improve such skills.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAudiology - Communication Research. São Paulo. Vol. 24 (2019), e2116, 8 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEvoked potentialsen
dc.subjectPotenciais evocados auditivospt_BR
dc.subjectAuditoryen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectMusicen
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAuditory processingen
dc.subjectChilden
dc.subjectReviewen
dc.titleTreinamento musical e habilidades do processamento auditivo em crianças : revisão sistemáticapt_BR
dc.title.alternativeMusic training and auditory processing skills in children : a systematic reviewen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001097418pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples