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dc.contributor.advisorFagundes, Silvia Patriciapt_BR
dc.contributor.authorNardi, Diego Luizpt_BR
dc.date.accessioned2019-07-20T02:34:23Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197225pt_BR
dc.description.abstractO trabalho reflete sobre o processo criativo da atuação em uma perspectiva queer, através da experiência de criação do espetáculo Remontagem, o nosso amor a gente inventa, construído em colaboração a partir das biografias dos atores e de personalidades da comunidade LGBTQ. O espetáculo propõe uma celebração da diversidade e possibilidades de identificações fora dos parâmetros heteronormativos, tecendo memórias e imaginação, em trânsitos entre realidade e ficção, público e íntimo, show e familiar. Como a criação cênica pode promover identidade que fogem a lógica da heteronormatividade e assim articular uma atuação queer. A pesquisa, sob a forma de memorial crítico reflexivo, reflete sobre experiência criativa de Remontagem entre os anos de 2017 e 2018, identificando questões e práticas que percorrem o âmbito de uma atuação queer. A noção de queer é definida a partir de estudos queer de Paul B. Preciado, dentro da perspectiva de uma investigação artística guiada pela prática e definida pelas dinâmicas do fazer cênico.pt_BR
dc.description.abstractThis work reflects the creative process of acting in a queer perspective, through the experience of creation Remontagem, o nosso amor a gente inventa, made in collaboration with the actors biographies and celebrities from the LGBTQ community. The spectacle proposes a celebration of the diversity and possibilities of identifications outside the heteronormativity patterns, creating memories and imagination, transiting between reality and fiction, public and intimate, show and familiar. How the scenic creation can promote identity that escape from the heteronormativity logical and thus articulating a queer performance. The research, have form of a critical reflective memorial, reflects experience of creating Remontagem between the years 2017 and 2018, finding questions and practices about the scope of queer performances. The notion of queer is defined by Paul B. Preciado in the queer studies, in an artistic perspective of research guided by practice and defined by the dynamics of staging area.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTheateren
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectActingen
dc.subjectAtuação teatralpt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectCreative processen
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectBiographicalen
dc.subjectQueerpt_BR
dc.titleQueer me : atuação e remontagempt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001097615pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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