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dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorOrtiz, Priscila Paivapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:40Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200360pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse processo, foram estipulados como objetivos específicos: compreender o histórico em relação aos hábitos de consumo de moda, entender a partir de quais meios se constrói o processo de relação com a moda, identificar os fatores que interferem nas decisões de compras e analisar o processo de pós-uso dos artigos de moda. A parte teórica do trabalho compreende os primeiros capítulos, abordando história da moda, consumo, identidade e geração Y, tendo como principal base os autores Barbosa (2010), Lipovetsky (1989), Miranda (2008), Svendsen (2010), Tapscott (2010). Do ponto de vista metodológico, foram usadas a pesquisa bibliográfica e quanti-qualitativa para a elaboração do questionário online . Para avaliar as informações alcançadas foi escolhida a análise de conteúdo. A partir dos resultados pode-se observar que a geração Y tem uma relação próxima com a moda, que a enxerga como uma forma de expressão e busca se informar sobre o tema. A preocupação sobre o sistema de produção de moda e os impactos ambientais existe, porém ainda está em andamento.pt_BR
dc.description.abstractThe present work has as central theme the relation of the youth of generation Y with fashion. As a general objective, it was proposed to investigate the fashion consumption cycle of generation Y and, in order to find the relevant factors in this process, were stipulated as specific objectives: to understand the history in relation to the habits of fashion consumption, to understand from which means is built the process of relationship with fashion, identify the factors that interfere in purchasing decisions and analyze the process of post-use fashion articles. The theoretical part of the work comprises the first chapters, addressing the history of fashion, consumption, identity and generation Y, having as main base the authors Barbosa (2010), Lipovetsky (1989), Miranda (2008), Svendsen (2010), Tapscott 2010). From the methodological point of view, bibliographical and quantitative-qualitative research was used to prepare the online questionnaire. In order to evaluate the information obtained, content analysis was chosen. From the results it can be observed that the generation Y has a close relationship with fashion, that sees it as a form of expression and seeks to inform itself about the theme. Concern about the fashion production system and environmental impacts exists, but is still ongoing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectfashionen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectGenerationen
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectInterneten
dc.titleDo consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101936pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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