Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBosa, Cleonice Alvespt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:13:54Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1516-4446pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20285pt_BR
dc.description.abstractHá um crescente reconhecimento sobre a importância do tratamento do autismo envolver tanto as necessidades da criança como as da família. No entanto, há controvérsias sobre qual intervenção seria a mais apropriada. Neste artigo, revisaremos a literatura recente sobre as diferentes intervenções que têm sido utilizadas no tratamento do autismo, com ênfase naquelas que possuem base empírica. Não pretendemos discutir em detalhe nenhuma intervenção em particular, mas apresentar uma visão geral sobre os aspectos positivos e as limitações de diferentes intervenções. Concluímos que não há uma abordagem única que seja totalmente eficaz para todas as crianças durante todo o tempo. Ao contrário, argumentamos que as famílias modificam suas expectativas e valores com relação ao tratamento de seus filhos de acordo com a fase de desenvolvimento da criança e do contexto familiar. Em outras palavras, um tipo específico de intervenção pode funcionar bem por certo período (e.g., nos anos anteriores à escolarização) e não funcionar tão bem nos anos subseqüentes (e.g., adolescência). Finalmente, enfatiza-se a importância do diagnóstico e tratamento precoces do autismo.pt_BR
dc.description.abstractThere is increasing recognition about the importance of taking into account both child and family needs when treating autism. However it has been a major debate about what intervention is the most appropriate. In this paper we will review the current literature on the different interventions that have been used in the treatment of autism with special attention to those that are empirically based. It is not our objective to discuss in detail any particular intervention. We intend to present an overview of both positive aspects and limitations of different interventions. The conclusion is that there is no single approach that is totally effective for all children the whole time. Instead, it is argued that families change their expectation and values regarding their children’s treatment according to the child’s development and the family context. In other words, a specific intervention that may work well in a certain period of time (e.g. pre-school years) may not work so well in the following years (e.g. adolescence). Finally the importance of early identification and treatment of autism is stressed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de psiquiatria = Brazilian journal of psychiatry. Vol. 28, supl. 1 (maio 2006), p. 47-53pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAutistic disorderen
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTerapiapt_BR
dc.subjectTherapyen
dc.subjectDisease managementen
dc.subjectPsicopatologiapt_BR
dc.subjectFamilyen
dc.subjectComplicationsen
dc.subjectIdentification (Psychology)en
dc.subjectEarly intervention (Education)en
dc.titleAutismo : intervenções psicoeducacionaispt_BR
dc.title.alternativeAutism: psychoeducational interventionen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000574754pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples